Conselho Inspetorial da AJS organiza, em Pindamonhagaba, último encontro do ano

02/12/2024
Autor desconhecido

Evento reuniu os jovens conselheiros, e os salesianos consagrados, em momentos de reflexão, oração e comemoração, por mais um ano repleto de conquistas e desafios.

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, Pindamonhangaba foi palco do último encontro do Conselho Inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana (CIAJS) de 2024. O evento reuniu os jovens conselheiros, e os salesianos consagrados, para momentos de reflexão, oração e comemoração, por mais um ano repleto de conquistas e desafios.

O encontro começou na manhã de sábado, dia 30 de novembro, com uma oração em frente à gruta de Nossa Senhora. Após o café da manhã, o Salesiano Marcelo conduziu uma lectio divina — leitura orante da Bíblia —, abordando as passagens “O Bom Samaritano” e “A Samaritana”. Esse momento proporcionou reflexões e a partilha de experiências entre os participantes.

Registro fotográfico do CIAJS — realizado pelo Padre Alexandre Angelotti, em frente a réplica da Casa de Dom Bosco, em Pindamonhagaba.

Depois do almoço, houve uma formação sobre Salesianidade, ministrada pelo Salesiano Willberty. A tarde seguiu com um momento de deserto e de partilha, permitindo que os jovens se conectassem de maneira mais íntima com a sua espiritualidade. Um dos pontos altos do dia foi a visita à réplica da Casa de Dom Bosco, um momento carregado de emoção e vivências salesianas.

A noite foi marcada por dois momentos especiais. Primeiro, ocorreu a votação para a nova Coordenação do Conselho Inspetorial da AJS (CIAJS), que ficará composta por:

Vitor, como coordenador;

Luís, como vice-coordenador;

Mayara, como tesoureira;

Letícia, como secretária;

Carlos, Andressa e Camilly, responsáveis pelas mídias sociais.

Em seguida, todos participaram de um momento de interação, com jogos e atividades, encerrando o dia em clima de descontração e fraternidade.

No domingo pela manhã, dia 1º de dezembro, os participantes discutiram e planejaram o calendário de atividades para 2025. Houve também o momento de partilha das casas, no qual os jovens puderam compartilhar suas alegrias, desafios e inspirações, fortalecendo o espírito de união e apoio mútuo.

O encontro foi encerrado com uma missa celebrada pelo Padre Cláudio Motta, junto à comunidade local, em um final de semana de gratidão e espiritualidade.

Esse evento foi fundamental para renovar a fé e fortalecer os laços entre os jovens da AJS. Que 2025 seja um ano ainda mais próspero e repleto de realizações para toda a Articulação da Juventude Salesiana!

Com informações: Letícia Magrini – Piracicaba / Mayara Costa – Campinas (Vida Nova)

Fotos: Luis Guilherme – São Paulo (Lapa)

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
28/03/2025
Novos Conselheiros e Ecônomo Geral são eleitos no CG 29 da Congregação Salesiana
Votação realizada nesta manhã de 28 de março definiu as novas lideranças que acompanharão a missão salesiana, ao lado do novo Reitor-mor, Padre Fabio Attard.
27/11/2024
Yakult realiza palestra no IDB e doa mais de 880 unidades de leite fermentado
Projeto Social acontece há mais de 5 anos e tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância e cuidados com a saúde e sobre como manter uma microbiota equilibrada.
16/06/2026
Encontro Geracional II promove reflexão sobre cuidado integral e renovação da missão salesiana
Realizado no Instituto Pio XI, encontro reuniu salesianos com 16 a 30 anos de ordenação presbiteral ou profissão perpétua para aprofundar temas ligados à saúde, à maturidade humana e à vivência do carisma salesiano.