Inspetoria Salesiana de São Paulo celebra Missa de Ação de Graças aos colaboradores

04/12/2024
Autor desconhecido

Presidida pelo Padre Alexandre Luís de Oliveira, Inspetor da ISSP, celebração marca um novo Ano Litúrgico - com o início do tempo do Advento, em meio aos votos de Boas Festas e agradecimento pelas realizações em 2024.

Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizado na sede da Inspetoria Salesiana de São Paulo, foi palco da tradicional Missa de Ação de Graças. O evento reuniu Salesianos e colaboradores em um momento de fé e gratidão, marcando o início de um novo Ano Litúrgico, após o começo do Advento, período de preparação e expectativa pelo nascimento de Jesus Cristo.

Padre Alexandre Luís de Oliveira, durante celebração da Missa de Ação de Graças.

A celebração foi presidida pelo Padre Alexandre Luís de Oliveira, Inspetor da ISSP, que dedicou a cerimônia aos colaboradores da instituição. Durante a homilia, Padre Alexandre destacou a importância de manter viva a esperança em Jesus, mesmo diante das dificuldades do cotidiano. Inspirado no Evangelho do dia (Mt 15, 29-37), ele refletiu que “mesmo em tempos difíceis, Jesus sempre é a nossa esperança (…). Reconhecer que Jesus é o único remédio e que somos a numerosa multidão ao seu redor, em meio às necessidades humanas, é o que nos sustenta diante das adversidades. Quem não o faz, cai diante de suas próprias necessidades. Temos quem nos cure: Jesus”.

Padre Alexandre também aproveitou o momento para expressar gratidão a todos pelo compromisso e dedicação ao longo do ano de 2024, transmitindo os votos de Boas Festas, em nome dos Salesianos.

A celebração contou ainda com a participação do Irmão Marcelo Oliveira, gestor do Complexo, que também agradeceu a todos por mais um ano de atividades e realizações. Em seguida, colaboradores de diferentes áreas da Inspetoria conduziram um momento de Ação de Graças e o desejo de votos fraternos para o novo ano que se aproxima.

Durante o ofertório, foram recolhidas doações destinadas às Ações Sociais Salesianas, reforçando o espírito de solidariedade característico do período do Advento. Ao final, todos os presentes reuniram-se para um registro fotográfico após a celebração.

Confira mais imagens da celebração no link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1JQ5Fk0oMcbz8gdjHJnlEi7N_OEOUXrkV

Texto: Eduardo Freire | Fotos: Giuliano Celms

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
06/07/2023
Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora promove Escola de Formadores
No último dia 27, a Escola de Formadores Católicos encerrou o Módulo II, conforme planejado para o primeiro semestre do corrente ano
01/08/2025
Começa o processo de beatificação e canonização de Gaetano Nicosia, SDB
Gaetano Nicosia foi sacerdote professo da Congregação Salesiana, atuou como missionário na China e se destacou como apóstolo entre os portadores de hanseníase.
01/09/2025
Salesianos de São Paulo celebram 140 anos
Com missa solene e mostra fotográfica, evento celebrou a história, a missão e o carisma salesiano no Estado.