Padre Leandro Procópio Donizete é ordenado em São Paulo

17/01/2025
Autor desconhecido

Missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo, e diácono foi ordenado pela imposição das mãos de Dom Eduardo Pinheiro, SDB - de Jaboticabal.

No dia 21 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo, foi celebrada a Missa de Ordenação Presbiteral do diácono Leandro Procópio Donizete, agora Padre Leandro Procópio Donizete, que celebrou a sua primeira missa na manhã do domingo, dia 22, na Paróquia Rainha Santa Isabel, em Barueri, São Paulo.

Padre Leandro relatou que a sua caminhada vocacional teve início aos 27 anos, no seminário Diocesano de Osasco, de 2011 a 2013, na Paróquia Rainha Santa Isabel, em Barueri – SP, após a sua primeira formação acadêmica em Pedagogia, na área da educação.

Jornada Vocacional

Em 2014, Leandro ingressou no aspirantado salesiano em Pindamonhangaba. Já no ano de 2018, realizou a primeira profissão como salesiano de Dom Bosco, na cidade de Curitiba, no Paraná.

Em meio a formação salesiana, Leandro diz que se colocou inteiramente ao processo e que, durante o período de preparação para Ordenação Presbiteral, percebeu que a passagem bíblica que gostaria de dedicar a sua vida estava no Evangelho de João 15,9: “Permanecei no meu amor!”.

“Entendi que permanecer é amar! Permanecer é estar ligado à videira, que é o Cristo! Somos convidados a permanecer no amor; é o amar sem medidas, cultivando a amizade com Jesus e promovendo o amor mútuo. Senti que esta recomendação que Jesus fez aos seus discípulos também era um apelo ao meu coração, de permanecer no seu amor. O amor de Jesus é permanente, não é descartável, é um amor a doação; foi justamente esse amor que preencheu a minha vida e a minha história. E assim, com alegria e gratidão, que me coloco para responder a esta eleição d’Ele por mim. Deus continua elegendo outras vidas e é preciso estar atento à voz de Deus”, relata.

E concluiu, “em comemoração a este dia tão feliz, deixo um pensamento da poetisa Cora Coralina (1985): ‘Muitas vezes basta ser: amor que promove’”.

Que Deus abençoe a vida sacerdotal do Padre Leandro Procópio Donizete.

Com informações: Comunicação ISSP | Fotos: Frederico Battistelli

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
13/06/2023
Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra Corpus Christi
A Instituição da Eucaristia é celebrada anualmente na abertura do Tríduo Pascal, na Missa na Ceia do Senhor, popularmente conhecida como “Quinta-feira Santa”
29/05/2023
Lorena: 300 jovens participam da tradicional Gincana Mariana
O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes
19/09/2023
Encontro Inspetorial da ADMA: Renovando o Carisma de Maria Auxiliadora
Momentos de Reflexão, Espiritualidade e Compromisso na Família Salesiana de São Paulo