Aluna do Programa Idade Ativa, do UNISAL, lança livro de contos

18/01/2025
Autor desconhecido

Há pouco mais de um ano no programa, Aparecida Chiviero voltou a escrever por causa das aulas sobre folclore indígena, ministradas pela professora Rosana Spinelli.

No início de dezembro, na Biblioteca do Colégio Salesiano Santa Teresinha, na zona norte de São Paulo, Aparecida Chiviero era só sorrisos em meio aos livros e autógrafos que distribuía. A aluna do Programa Idade Ativa, do UNISAL, lançou o livro de contos “E o pássaro voou…”. Ela participa do projeto socioeducacional há pouco mais de um ano e conta que retornou ao processo criativo da escrita narrativa e poética incentivada pelas aulas da professora Rosana Spinelli, que aborda recorrentemente temas envoltos ao folclore indígena.

A escolha em escrever o livro contou também com o apoio da professora de Literatura, Rita Nasser, responsável em instruir e desenvolver o projeto editorial. Esta é a quarta aluna do programa que publicou um livro. Dois desses foram de poesias, um de história infanto-juvenil e, agora, o de contos. Em apoio à ação, a bibliotecária Silvana, do Colégio Santa Teresinha, ofereceu um espaço para a realização do lançamento especial e intimista, realizado no final do ano passado.

Com informações: Programa Idade Ativa UNISAL | Fotos: Divulgação

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
02/12/2024
Conselho Inspetorial da AJS organiza, em Pindamonhagaba, último encontro do ano
Evento reuniu os jovens conselheiros, e os salesianos consagrados, em momentos de reflexão, oração e comemoração, por mais um ano repleto de conquistas e desafios.
26/07/2024
Encontro de Formandos 2024
Dias de Reflexão e Fortalecimento na Fé
14/07/2023
Reitor-Mor fala sobre o futuro em carta aberta à Família Salesiana
Padre Ángel Fernández Artime foi nomeado Cardeal no último domingo, pelo Papa Francisco, após rezar o Angelus