Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba realiza Faislândia 2025

27/01/2025
Autor desconhecido

Com atividades esportivas e gincanas, a edição deste ano contou, em duas semanas, com a participação de mais de 300 inscritos. Animadores passaram ainda por imersão para melhor atender ao público.

De 13 a 25 de janeiro, foi realizada na Obra Social Salesiana, em Pindamonhangaba, a Faislândia 2025, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, com muita animação e alegria. O evento contou ainda com o apoio de um grupo de animadores, adolescentes e jovens, que foi preparado para atuarem na Faislândia no início de janeiro, em uma “Imersão para a Formação de Jovens Líderes”. Os participantes foram selecionados para uma capacitação em temas como Autoconhecimento, Comunicação Efetiva, Trabalho em Equipe e Gestão de Conflitos, Planejamento e Organização, Criatividade e Inovação, e Espiritualidade e Valores.

Durante a imersão, as reflexões foram acompanhadas de atividades práticas sobre a organização da Faislândia, dinâmicas sobre os temas estudados, atividades por equipes para a preparação das orações, além de informações sobre o preparo de lanches e sobre a conservação dos ambientes.

Atividades

Já os inscritos na Faislândia participaram de torneios de futsal, vôlei, jogos de mesa, gincanas, oficinas de judô e muito mais, embalados pela beleza da Serra da Mantiqueira e tendo a réplica da “Casa de Dom Bosco” como cenário das ações.

Texto: Eduardo Freire, com informações da Obra Social Salesiana – Pindamonhangaba

Fotos: OS Pindamonhangaba

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
17/02/2025
Coordenadores dos Grupos de Animação Missionária (GAMs) se reúnem para formação e planejamento
Encontro abordou diretrizes, ações missionárias e eventos programados para 2025 e 2026.
20/05/2024
Dia de solidariedade no colégio Salesiano de Campinas
Alunos da PJE do Liceu Salesiano visitam a Obra Social São João Bosco
05/11/2025
Lançamento do documentário “Nos Caminhos do Padre Santo” reúne religiosos, autoridades e fiéis em São José dos Campos
Obra que celebra o centenário do início da missão de Padre Rodolfo Komorek no Brasil terá roteiro de estreias em outras cidades do país ainda no mês de novembro.