Novos Diretores e Párocos tomam posse nas presenças salesianas em São Paulo

10/02/2025
Texto: Eduardo Freire, com informações das presenças salesianas
Fotos: Divulgação | Presenças Salesianas - Cuca Foto Sacra

Com as bençãos de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade Salesiana segue unida na fé, fortalecendo laços que caracterizam a essência da nossa missão.

O mês de janeiro e início do mês de fevereiro de 2025 marcaram um ciclo de chegada de novos diretores e párocos às presenças salesianas na cidade e no estado de São Paulo. Com votos de êxito aos salesianos que ocupam suas novas atribuições, pedimos as bençãos de São João Bosco e de Nossa Senhora Auxiliadora, na certeza da Comunidade Salesiana unida na fé e na celebração, fortalecendo os laços que caracterizam a essência da nossa missão.

Diretores

Na tarde do dia 6 de fevereiro, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, foi celebrada a Missa de Posse do novo Diretor da Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Casa Inspetorial) e do Centro Salesiano de Desenvolvimento Social e Profissional, o Padre Edson Donizetti Castilho, presidida pelo Inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira, com a presença de diversos sacerdotes, colaboradores do complexo e convidados em geral. Com a posse do Padre Edson, encerra-se um período de posses de novas diretorias em presenças salesianas de São Paulo, que incluem o Padre Antonio Carlos Galhardo (Guarujá); Padre Roque Luiz Sibioni (Americana); Padre Luiz Paulo Feliciano de Oliveira (Jardim Nordeste – SP); Padre Alcy Maurício da Silva Júnior (Sorocaba); e Padre Orivaldo Voltolini (São José | Campinas – SP).

Párocos

No dia 2 de fevereiro, domingo, Festa de Apresentação do Senhor, o Padre Pedro André foi empossado como pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus, e o trabalho pastoral na comunidade, pelo bispo da Região Sé, Dom Rogério das Neves. A celebração contou com a presença de vários sacerdotes, representantes de todas as pastorais da comunidade, além de familiares e amigos do sacerdote, encerrando um período de posses de párocos, que incluem o Padre Justo Ernesto Piccinini (22/01 | Bom Retiro – SP); Padre Antônio de Jesus Rocha (30/01 | São João Bosco – Campinas – SP); e Padre João Gabriel Galhoti Pinto (01/02 | Lapa – SP).

Notícias
Notícias relacionadas
16/03/2026
75º aniversário da morte de Santo Artêmides Zatti
Ardente zelo pelo bem do próximo explica o esforço constante de Zatti, que suportou com serenidade e dedicação até os últimos dias.
25/11/2023
Padre Alexandre Luis de Oliveira é o novo Inspetor Salesiano de São Paulo
Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, viveu mais uma manhã histórica
02/03/2026
RSB apresenta proposta de reestruturação para o Boletim Salesiano
Projeto visa reposicionar o Boletim como um programa de relacionamento e de impacto institucional, alinhando a publicação às transformações tecnológicas contemporâneas.