O Encontro de Formandos 2025, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de julho, no Instituto Salesiano Pio XI, no Alto da Lapa, em São Paulo, teve como tema “Dos sonhos de Valdocco à missão de hoje – 150 anos de Missão: Com Dom Bosco, seguimos apaixonados por Cristo e dedicados aos Jovens”, celebrando os 150 anos da Primeira Expedição Missionária Salesiana e em sintonia com o Capítulo Geral 29.
Inspirado nos três verbos que norteiam o jubileu missionário: Agradecer, Repensar e Relançar, o encontro contou com conferências conduzidas pelos salesianos Padre Edson Donizetti, Padre Cássio Rodrigo, Padre Tiago Eliomar, Padre Cláudio Motta e Padre Ronaldo Zacharias, com destaque, no âmbito inspetorial, para a conversa com o Inspetor, Padre Alexandre Luis de Oliveira, com o Vice-Inspetor, Padre Mauricio Tadeu Miranda, e com o Ecônomo Inspetorial, Padre André Simões.






A programação foi marcada por momentos formativos, celebrações, convivência fraterna, Missa de Abertura, presidida pelo Padre Paulo Profilo, e incluiu ainda conferências temáticas, adoração, terço, bingo comunitário e passeio ao Sítio Santa Teresinha. O encerramento ocorreu com a Missa presidida pelo Padre Alexandre, seguida de foto oficial e almoço de confraternização.
O Encontro de Formandos foi um tempo de alegria, reflexão e fortalecimento do carisma salesiano, renovando o ardor missionário herdado de Dom Bosco para a juventude de hoje.




