Ao longo do mês de julho, a Inspetoria Salesiana de São Paulo promoveu mais uma edição da Semana Missionária, projeto tradicional que mobilizou 27 grupos de diferentes comunidades salesianas. A iniciativa envolveu cerca de 1.300 participantes, sendo a maioria adolescentes do 1º ao 3º ano do ensino médio, além de pais, assessores de pastoral, salesianos em formação e salesianos perpétuos, entre padres e irmãos.
Durante a Semana Missionária, cada grupo se dedicou ao atendimento pastoral de uma paróquia ou comunidade específica. A programação se estendeu de domingo a domingo e incluiu visitas domiciliares pela manhã, com bênçãos e momentos de oração nas casas, atividades recreativas como oratórios e gincanas à tarde, e celebrações especiais à noite.


Mais do que uma programação de missão, a Semana Missionária é um tempo forte de pastoral juvenil. É a Igreja que sai, visita, serve, se faz próxima. Para os jovens, é a oportunidade de viver e experimentar uma face bela, viva e concreta da fé cristã, em sintonia com o carisma salesiano. Com mais de 30 anos de trajetória, o projeto continua firme e cativando o coração da juventude salesiana em todo o estado.
A maioria absoluta das casas salesianas da Inspetoria participou com representações juvenis, reafirmando o vigor e a importância da proposta missionária no caminho educativo-pastoral salesiano.