Jovens participam do Encontro Evangelho & Vida no CEJUS, em São Paulo

05/08/2025
Texto: Eduardo Freire, com informações de Missões
Fotos: Divulgação

Atividade reuniu 18 participantes de diversas presenças salesianas, em dois dias de reflexão sobre a vocação à vida religiosa presbiteral salesiana.

Nos dias 2 e 3 de agosto, aconteceu mais uma edição do Encontro e Itinerário Evangelho & Vida, realizado nas dependências do CEJUS – Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana, no Liceu Coração de Jesus, em São Paulo (SP). A atividade reuniu 18 jovens provenientes de várias casas salesianas da Inspetoria, que vivenciaram um final de semana de espiritualidade, convivência e discernimento vocacional.

Com assessoria de salesianos consagrados e em formação, o encontro proporcionou momentos significativos de escuta, reflexão e oração. No sábado, 2 de agosto, o Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, delegado inspetorial para a Formação, conduziu uma reflexão sobre os conselhos evangélicos – os votos de pobreza, castidade e obediência – aprofundando o sentido da consagração na vida salesiana. Neste mesmo dia, os jovens participaram de um cine-fórum, com um filme sobre a vida de São João Paulo II, como inspiração vocacional e testemunho de entrega a Deus.

No domingo, a manhã foi marcada pela celebração da missa pelo Padre Cláudio Motta e por uma reflexão conduzida pelo Padre Tiago Eliomar, que convidou os participantes a contemplarem Dom Bosco como modelo de vocação e santidade, à luz do carisma salesiano.

O final de semana foi enriquecido pela presença dos estudantes de Teologia, Marcelo, Wellington e Wilbertty, que acompanharam os jovens ao longo das atividades. Em um clima de fraternidade e escuta de Deus, os participantes puderam aprofundar o chamado à vida religiosa presbiteral salesiana e fortalecer sua caminhada de discernimento.

Notícias
Notícias relacionadas
14/03/2023
ISJ: Instituto celebra 97 anos e prepara programação especial para o centenário
A data, celebrada no último dia 8, contou com a participação de uma mesa redonda composta por ex-alunos e professores
29/05/2024
Encerramento do Capítulo Inspetorial da Inspetoria Salesiana de São Paulo
Todos os textos capitulares foram aprovados na manhã desta quarta-feira
27/03/2025
Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana realiza “Semana das Mulheres que Fizeram História”
Oficinas promoveram reflexão sobre a importância das mulheres na construção do mundo em que vivemos, inspirando os alunos a valorizarem as contribuições femininas ao longo da história.