Encontro da ADMA Paulista reúne 120 participantes em Piracicaba

02/09/2025
Texto: com informações ADMA Paulista
Fotos: ADMA Paulista

Evento no Colégio São Marcos promoveu momentos de espiritualidade, formação salesiana e partilha entre os grupos da associação.

No dia 30 de agosto, o Colégio Dom Bosco São Mário, em Piracicaba (SP), sediou o Encontro da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) Região Paulista. O evento contou com a presença de cerca de 120 participantes dos grupos locais de Americana, Campinas, Piracicaba, São Carlos e Sorocaba.

A programação do dia foi marcada por momentos de espiritualidade, formação salesiana, partilhas fraternas, récita do Terço Mariano e testemunhos de jovens sobre a ação de Maria Santíssima em suas vidas.

A acolhida aos participantes foi conduzida pelos jovens, pelo padre Denis Alves de Castro e pelo padre Vinicius Ricardo, animador espiritual da ADMA na Inspetoria Salesiana de São Paulo. Em seguida, o padre Nivaldo Pessinatti ofereceu uma reflexão sobre os compromissos assumidos pelos membros da associação, ao fazerem a consagração a Nossa Senhora Auxiliadora. Ele destacou que cada associado é chamado a assumir a metodologia de Dom Bosco, cultivando dedicação e trabalho para transformar as comunidades e semear esperança no cotidiano.

Após o almoço, os jovens conduziram de forma dinâmica a récita do terço, que antecedeu a celebração da Santa Missa em ação de graças. O encontro foi encerrado em clima de alegria e gratidão, sendo reconhecido como um momento de fortalecimento da vocação salesiana e estímulo para novas adesões à ADMA.

“Viva Dom Bosco! Viva Nossa Senhora Auxiliadora! Viva a ADMA!” — foi o grito de entusiasmo que marcou o encerramento do encontro, celebrando a fé, a missão e o espírito salesiano que animaram todo o dia.

Notícias
Notícias relacionadas
21/05/2024
Ações de Conscientização são promovidas no IDB
CCA, CJ e MSE Castelinho levam conscientização para as ruas da Zona Sul Ações de Conscientização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
12/05/2023
Dom Hilário Moser fala sobre a ampliação da votação no Sínodo para “não bispos”
Nesta semana, a coluna traz uma reflexão de Dom Hilário Moser, sobre a decisão do Papa Francisco em incluir 70 membros “não bispos”, que representam vários agrupamentos de fiéis do povo de Deus, na votação do Sínodo
12/02/2026
Referentes Pastorais das Obras Sociais realizam encontro de alinhamento e partilha da missão
Reunião online reuniu representantes de diversas presenças da Inspetoria Salesiana de São Paulo para fortalecer a identidade educativo-pastoral e enfrentar desafios comuns do setor social.