Alunos do Colégio Dom Bosco Americana participam do Projeto Câmara Jovem

03/09/2025
Texto: com informações Colégio Dom Bosco Americana
Fotos: Colégio Dom Bosco Americana

Iniciativa promoveu a vivência prática do processo democrático e incentivou o exercício da cidadania entre os estudantes do 8º ano.

Os alunos dos oitavos anos do Colégio Dom Bosco Americana participaram ativamente, no dia 27 de agosto, do Projeto Câmara Jovem, uma iniciativa que aproxima os jovens do funcionamento do Poder Legislativo e estimula o compromisso com a cidadania.

Durante a atividade, os estudantes elaboraram projetos de lei voltados à melhoria do município de Americana e vivenciaram uma simulação de sessão na Câmara Municipal. Assumindo os papéis de vereadores, puderam debater ideias, apresentar propostas e votar como em uma sessão real.

A experiência proporcionou aos jovens uma compreensão prática de como as leis são discutidas e aprovadas, além de desenvolver habilidades de argumentação, liderança, cooperação e diálogo.

O Colégio Dom Bosco Americana se orgulha de ver seus alunos engajados na construção de uma sociedade mais justa e consciente, reforçando valores como respeito, participação e responsabilidade social.

Notícias
Notícias relacionadas
20/01/2025
Gestores das Escolas Salesianas participam do Encontro Inspetorial de 2025
Objetivo do encontro foi o de proporcionar uma formação abrangente e estratégica para os gestores, com foco nos desafios do próximo ano letivo e no fortalecimento da missão educativa pastoral salesiana.
15/03/2023
15 de março de 2023: o grande dom da santidade de Artêmides Zatti
Dia 15 de março é o aniversário da morte do santo Artêmides Zatti: é o primeiro aniversário de seu nascimento para o céu após a canonização
07/06/2023
Colégio Salesiano Dom Bosco participa da Feira Ambiental Municipal de Americana 
Durante o evento, o colégio foi vencedor em três categorias no Concurso Sociocultural “Meio Ambiente Equilibrado”