Expedição Missionária Salesiana em Angola promove comunhão e evangelização entre os povos

13/01/2026
Texto: Eduardo Freire, com informações P. William de Lima
Fotos: Expedição Missionária em Angola

Grupo percorre comunidades do interior e da capital angolana, fortalecendo laços e experiências de fé, partilha e interculturalidade.

No início deste mês de janeiro, como parte das celebrações pelos 150 anos da primeira expedição missionária da Congregação Salesiana à América do Sul, a Inspetoria Salesiana de São Paulo enviou sete missionários à Angola, para viver e partilhar a presença do reino nestas terras do continente africano.

Nos últimos dias, em Kwanza Norte, na cidade do Dondo, através do Rio Kwanza, o grupo visitou as aldeias de Maculumbi e Candanje. Durante a travessia, os missionários avistaram dois elefantes, se banharam nas águas do Kwanza e, ao chegarem nos povoados, foram recebidos com alegria e fé inabalável, em uma experiência de partilha entre Brasil e Angola, nações irmãs.

A equipe missionária, composta por três Salesianos, duas SSCC e duas leigas, está encantada por tanta humanidade, fé e partilha. Ao ouvir, falar e partilhar sobre a salvação de Deus, o grupo passa também pela cultura e pela história das pessoas em cada território visitado.

A expedição passará ainda pela comunidade de Kima, onde fará um almoço brasileiro para agradecer a acolhida, e o Padre William de Lima rezará a missa na comunidade do Cacesse 1.

No domingo, os missionários partirão para a capital Luanda, onde continuarão as atividades na comunidade mais urbana de São José de Nazaré, no bairro do Sambizanga.

Rezemos pelos salesianos que dão sua vida, de forma incansável, na Inspetoria Salesiana “Mamá Muxima”, e por todas as pessoas desse povo tão amável, alegre e trabalhador, que acolheu a nossa missão e nos quer muito bem.

Notícias
Notícias relacionadas
02/06/2026
Obra Social Dom Bosco comemora 45 anos de missão e de transformação social na zona leste
Celebração em Itaquera reuniu comunidade, Família Salesiana e autoridades locais para recordar a trajetória da instituição, que já realizou mais de 2,8 milhões de atendimentos e segue promovendo educação, cidadania e inclusão social na capital paulista.
29/07/2024
Jovens de Sorocaba vivem Semana Missionária
“Sê útil. Deixa rastro.”
12/12/2024
Obra Social São João Bosco recebe homenagem na Câmara Municipal de Campinas
Entidade participou de solenidade no Dia Internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos e recebeu importante honraria por seu trabalho, em 115 anos de existência.