RSB participa do I Seminário de Vigilância Socioassistencial de Pindamonhangaba

20/01/2026
Texto: com informações de Carlos Nambu e da Ação Social
Foto: Divulgação

Evento foi dedicado ao fortalecimento da gestão e ao aprimoramento das práticas e compartilhamento de informações estratégicas.

Em 18 de dezembro de 2025, na Unifuvic – Universidade Fundação Vida Cristã, em Pindamonhangaba – SP, foi realizado o I Seminário de Vigilância Socioassistencial da Prefeitura Municipal de Assistência Social de Pindamonhangaba. O espaço foi dedicado ao fortalecimento da gestão, ao aprimoramento das práticas e ao compartilhamento de informações estratégicas para o desenvolvimento das políticas públicas no território.

Com a participação das DRADS (Divisões Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social), representantes e militantes dos municípios de Pindamonhangaba, Taubaté, Cruzeiro, São José dos Campos e Aparecida, além da Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio de Representantes e Membros do GT Articulação Política da RSB SP, foi apresentado o Diagnóstico Socioterritorial, documento essencial para a compreensão das vulnerabilidades, potencialidades e demandas da população atendida pela Rede Socioassistencial do município.

Na abertura, o Coordenador do GT Articulação Política de SP, representante da RSB e Instituto Dom Bosco, e Coordenador do MNEAS – Movimento Nacional de Entidades de Assistência Social, Carlos Nambu, ministrou palestra com enfoque no Planejamento e Controle Social no SUAS, enfatizando a importância da Vigilância Socioassistencial no Sistema Único de Assistência Social.

Notícias
Notícias relacionadas
15/07/2023
Salesianos participam do 15º Festival da ABCR para aprimorar captação de recursos e fortalecer trabalho com jovens vulneráveis
Salesianos buscam inovação e parcerias para transformar a vida de jovens vulneráveis através da captação de recursos.
10/07/2023
Acantonamento IDB reúne mais de 100 pessoas em evento de convívio e integração
Pastoral do Instituto Dom Bosco promove atividades esportivas, dinâmicas e momentos de espiritualidade
04/08/2025
Semana Missionária 2025 mobiliza mais de 1.300 participantes em todo o Estado
Com mais de três décadas de história, projeto reúne adolescentes, salesianos e famílias em ações pastorais, visitas e celebrações em comunidades durante o mês de julho.