Processo Diocesano da Causa da Serva de Deus Antonieta Böhm é reconhecido

28/01/2026
Texto: ANS - Roma
Foto: ANS

Comunicação da validade do processo diocesano foi feita pelo Dicastério das Causas dos Santos. Processo Diocesano foi realizado na Cúria Episcopal de Cuautitlán, no México.

No último dia 26 de janeiro, foi enviada ao postulador geral das Causas dos Santos da Família Salesiana, padre Pierluigi Cameroni, a comunicação de que o Dicastério das Causas dos Santos concedeu validade jurídica ao processo diocesano da causa de beatificação e canonização da Serva de Deus (SdeD) Antonieta Böhm, FMA.

O reconhecimento foi concedido após a verificação dos aspectos formais dos atos processuais e da consistência do conjunto das provas, incluindo o número e a qualidade das testemunhas e a documentação apresentada.

“Este é um grande marco, fruto do trabalho realizado, com paixão e competência, pelos membros do tribunal diocesano; e quer por todos os que deram sua contribuição quer, em especial, pela Comissão Histórica e a vice-postuladora, irmã María Guadalupe Chávez FMA”, afirmou o postulador geral.

Agora, será solicitado ao Dicastério das Causas dos Santos que nomeie um relator, que acompanhará a preparação da ‘Positio super virtutibus’ da SdeD, documento que será elaborado por Maria Francesca Oggianu, colaboradora da Postulação.

O Processo Diocesano foi realizado na Cúria Episcopal de Cuautitlán, México, entre 7 de maio de 2017 e 28 de abril de 2024.

Notícias
Notícias relacionadas
14/07/2025
Adolescentes em Medida Socioeducativa, de São Carlos, participam de Atividade Cultural em São Paulo
Grupo foi recebido pelos Salesianos do Bom Retiro, com roteiro de visita ao Museu das Favelas, no centro histórico da cidade.
19/08/2024
Inspetoria, diretores salesianos e acadêmicos do UNISAL se reuniram em Assembleia Inspetorial Extraordinária
20/01/2026
Padre Elia Comini, SDB, será beatificado em 27 de setembro
Sacerdote e mártir será beatificado em Bolonha, na Itália, e a celebração será presidida pelo cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos.