Processo Diocesano da Causa da Serva de Deus Antonieta Böhm é reconhecido

28/01/2026
Texto: ANS - Roma
Foto: ANS

Comunicação da validade do processo diocesano foi feita pelo Dicastério das Causas dos Santos. Processo Diocesano foi realizado na Cúria Episcopal de Cuautitlán, no México.

No último dia 26 de janeiro, foi enviada ao postulador geral das Causas dos Santos da Família Salesiana, padre Pierluigi Cameroni, a comunicação de que o Dicastério das Causas dos Santos concedeu validade jurídica ao processo diocesano da causa de beatificação e canonização da Serva de Deus (SdeD) Antonieta Böhm, FMA.

O reconhecimento foi concedido após a verificação dos aspectos formais dos atos processuais e da consistência do conjunto das provas, incluindo o número e a qualidade das testemunhas e a documentação apresentada.

“Este é um grande marco, fruto do trabalho realizado, com paixão e competência, pelos membros do tribunal diocesano; e quer por todos os que deram sua contribuição quer, em especial, pela Comissão Histórica e a vice-postuladora, irmã María Guadalupe Chávez FMA”, afirmou o postulador geral.

Agora, será solicitado ao Dicastério das Causas dos Santos que nomeie um relator, que acompanhará a preparação da ‘Positio super virtutibus’ da SdeD, documento que será elaborado por Maria Francesca Oggianu, colaboradora da Postulação.

O Processo Diocesano foi realizado na Cúria Episcopal de Cuautitlán, México, entre 7 de maio de 2017 e 28 de abril de 2024.

Notícias
Notícias relacionadas
22/02/2023
Campanha da Fraternidade é lançada nesta Quarta-Feira de Cinzas 
A fome será abordada pela terceira vez, desde o início da campanha, no Brasil
12/09/2023
Piracicaba: Colégio Dom Bosco Assunção comemora 130 anos
Uma jornada de educação de qualidade desde 1893, comemorada com nostalgia
24/06/2025
Encontro da ADMA Vale Reúne Cerca de 100 participantes no Santuário Dom Bosco
O Encontro da ADMA Vale reuniu cerca de 100 participantes em Lorena para uma tarde de espiritualidade, formação salesiana e devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.