Visitas Pastorais aos Conselhos Locais da AJS têm início em Cruzeiro – SP

02/03/2026
Texto: Eduardo Freire, com informações Padre Cláudio Motta
Foto: Divulgação

Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil iniciou a agenda de encontros, marcada por escuta, partilha e renovação do compromisso missionário.

No dia 28 de fevereiro, o Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil, Padre Cláudio Andrade Motta, deu início às Visitas Pastorais aos Conselhos Locais da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). A primeira visita foi realizada na Comunidade Salesiana de Cruzeiro, reunindo os membros do Conselho Local da AJS em um momento de diálogo e comunhão.

O encontro foi marcado por um clima de escuta, partilha e fraternidade, favorecendo a apresentação da caminhada realizada até o momento, bem como dos desafios e perspectivas para o ano. O Conselho Local pôde expor suas ações, projetos e expectativas, renovando o compromisso com a missão juvenil.

Inspirados pelo carisma de Dom Bosco, seguimos fortalecendo a comunhão, a corresponsabilidade e o ardor apostólico, para que nossos jovens sejam protagonistas na Igreja e na sociedade.

Notícias
Notícias relacionadas
15/06/2023
Encontro Nacional da Família Salesiana é realizado em São Paulo
O encontro foi realizado no Colégio Santa Inês, sede da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida
24/11/2025
Juventude Salesiana realiza Assembleia Inspetorial e reafirma compromisso missionário
Com o tema “Do Pátio ao Mundo: Juventude Salesiana em movimento de Esperança”, encontro reuniu jovens da AJS para vivências de espiritualidade, formação e discernimento.
04/11/2025
Lançado o pôster da Estreia do Reitor-Mor para 2026: “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, Crentes, livres para servir”
Representação gráfica expressa o lema anunciado em agosto pelo Reitor-Mor, P. Fabio Attard.