Em primeiro encontro do ano, Conselho da AJS reúne jovens na Casa Inspetorial

12/03/2026
Texto: Eduardo Freire
Foto: Camilly Souza

Reunião fortalece a articulação, a formação e o protagonismo juvenil na caminhada da Articulação da Juventude Salesiana.

Nos dias 7 e 8 de março, na Casa Inspetorial, em Campos Elíseos, São Paulo – SP, foi realizado o primeiro encontro do Conselho Inspetorial da Articulação da Juventude Salesiana (CIAJS). A iniciativa reuniu 28 jovens representantes de diferentes cidades do estado para momentos de oração, formação, partilha e planejamento das ações da AJS.

O encontro teve como objetivo fortalecer a articulação entre os grupos juvenis presentes nas obras salesianas, promovendo o diálogo e a construção conjunta de caminhos para a missão juvenil. Ao longo da programação, os participantes refletiram sobre os desafios e as perspectivas que impactam o crescimento dos grupos locais, possibilitando a troca de experiências e a construção de propostas que podem contribuir para a vida e à organização das juventudes salesianas nas presenças.

O conselho é formado por jovens que assumem a missão de fortalecer o movimento juvenil salesiano, promovendo espaços de escuta, diálogo e partilha entre os grupos, marcado pelo espírito de família e pelo entusiasmo característicos do carisma salesiano, ao reafirmar o compromisso dos jovens com a missão educativa e evangelizadora junto às novas gerações, inspirada no legado de São João Bosco.

Notícias
Notícias relacionadas
07/04/2025
CEDESPs da Capital realizam 1º Encontro de Formação Unificada
Evento reuniu trabalhadores da assistência social para troca de experiências, capacitação e fortalecimento das ações nos Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo.
19/06/2023
Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra festa do padroeiro
A festa contou com um Tríduo e uma programação diferenciada
02/05/2023
Colaboradores participam da celebração de Páscoa na Inspetoria Salesiana de São Paulo
A comemoração foi destinada aos funcionários do período noturno e foi realizado na reitoria do Unisal