Reunião Inspetorial de Párocos e Reitores de Santuários debate planejamento pastoral para 2026

17/03/2026
Texto: Eduardo Freire, com informações Paróquias e Santuários
Foto: Reprodução ISSP

Encontro on-line reuniu lideranças da Inspetoria Salesiana de São Paulo para alinhar temas formativos, eventos nacionais e iniciativas voltadas à pastoral juvenil e catequese.

Nesta terça-feira, 17 de março, foi realizada, de forma on-line, a Reunião Inspetorial de Párocos e Reitores de Santuários da Inspetoria Salesiana de São Paulo. O encontro reuniu lideranças pastorais com o objetivo de refletir, planejar e alinhar ações que orientarão as atividades ao longo do ano de 2026.

A reunião teve início com a palavra do inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira, e, em seguida, foram discutidas as temáticas de estudo que nortearão os encontros ao longo de 2026.

Outro ponto de destaque foi a organização do Encontro Nacional de Párocos e Reitores, previsto para o mês de setembro, na cidade de Juazeiro do Norte – CE, além da partilha dos irmãos que assumiram, neste ano, o serviço na comissão, e a apresentação da proposta relacionada à Jornada Pastoral Juvenil Salesiana e à Catequese, reforçando o compromisso com a evangelização das novas gerações.

Notícias
Notícias relacionadas
08/11/2023
Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana
A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  
17/09/2026
Encontro de Oratórios Salesianos reúne crianças e jovens em dia de convivência e fraternidade
Realizado pelas regiões Paulista, Capital e Vale, encontro promoveu momentos formativos, atividades esportivas, brincadeiras e convivência, fortalecendo os vínculos entre os participantes e o espírito do oratório salesiano.
26/07/2024
Encontro de Formandos 2024
Dias de Reflexão e Fortalecimento na Fé