RSB fortalece identidade educacional com projeto Escola [h(i²a²)q] em Lorena – SP

27/03/2026
Texto: Eduardo Freire
Fotos: Colégio São Joaquim, Lorena - SP

Iniciativa promove visitas diagnósticas e consolida padrão de excelência nas escolas salesianas em todo o país.

Entre os dias 16 e 17 de março, a Rede Salesiana Brasil (RSB) esteve com o projeto Escola [h(i²a²)q], uma iniciativa inovadora que busca fortalecer a identidade carismática, qualificar o aprendizado e otimizar os processos de gestão nas escolas salesianas de todo o país, no Colégio São Joaquim, em Lorena – SP. O projeto tem sido um marco na RSB, promovendo visitas diagnósticas e avaliações detalhadas para aprimorar cada aspecto da educação ofertada. 

A passagem pelas escolas faz parte da estratégia de consolidação da iniciativa, que busca criar um padrão ainda maior de excelência, já reconhecido em todas as unidades salesianas. Mais do que um aprimoramento administrativo e pedagógico, o projeto tem como premissa principal garantir que, ao observar uma escola salesiana, mesmo sem adentrar seus portões, qualquer pessoa consiga identificar a sua identidade e a sua proposta educacional, proporcionando às famílias o reconhecimento imediato do carisma e da qualidade do ensino oferecido.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
06/05/2026
4º Concurso Cultural de Fotografia e Desenho mobiliza comunidade da Obra Social São João Bosco
Com o tema “Agora pelo Clima”, iniciativa convida atendidos, colaboradores e seguidores a expressarem reflexões e atitudes sobre o cuidado com o meio ambiente e em favor da Casa Comum.
10/02/2026
Diretores e Párocos tomam posse nas presenças salesianas em SP
Celebrações Eucarísticas realizadas nas comunidades salesianas fortalecem os laços e a essência da missão, com as bênçãos de Dom Bosco e de Nossa Senhora Auxiliadora.
04/03/2024
Kairós 2024
Juventude Salesiana fortalecendo a fraternidade e a amizade social