Retiro Trimestral – Vale do Paraíba: Campos do Jordão, SP, em 13 de maio de 2026.
Durante o mês de maio, os Salesianos da Inspetoria Salesiana de São Paulo participaram dos Retiros Trimestrais realizados nas regiões Paulista, Vale do Paraíba e Capital, refletindo sobre o tema da Estreia do Reitor-Mor em 2026: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Os encontros foram conduzidos pelo Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, que apresentou reflexões sobre a fé como experiência de encontro pessoal com Cristo e caminho permanente de conversão.

As formações destacaram a necessidade de fortalecer uma fé autêntica e enraizada no Evangelho, especialmente diante dos desafios e superficialidades do mundo atual, reflexões baseadas nos textos do Padre Fabio Attard. Durante as palestras, os participantes foram convidados a refletir sobre a importância de preservar a identidade cristã e salesiana, mantendo uma relação viva e constante com Jesus Cristo.
Os retiros também aprofundaram a compreensão da espiritualidade salesiana como uma verdadeira escola de santidade, recordando que a vocação nasce da iniciativa de Deus e se concretiza na resposta generosa de cada salesiano. Em diversos momentos, foi reforçada a centralidade da Palavra de Deus, da escuta interior e da confiança na ação do Espírito Santo na caminhada vocacional e missionária.

Além das reflexões, os encontros também contaram com momentos de confissão, reflexão e fraternidade, oportunidade especial de renovação espiritual para os Salesianos em sua missão.