Forma Social Capital inicia nova etapa de formação com foco em comunicação e feedback

22/06/2026
Texto: com informações Jéssica Silva | Ação Social
Fotos: Giuliano Celms

Primeiro encontro do novo formato reuniu colaboradores de três obras sociais salesianas para fortalecer competências voltadas à escuta, ao diálogo e à construção de relações mais saudáveis no ambiente de trabalho.

Em 2026, o Forma Social Capital ganhou um novo formato. Por discernimento dos gestores das obras sociais da Capital, a formação passou a acontecer em três encontros distintos, proporcionando momentos mais próximos de diálogo, partilha e aprendizagem entre os participantes.

O primeiro encontro foi realizado no dia 19 de junho, na Inspetoria Salesiana de São Paulo, reunindo colaboradores do Centro Salesiano de Desenvolvimento Social e Profissional, do Abrigo Dom Bosco e do CEI Coração de Jesus.

A temática escolhida para esta edição nasceu de uma necessidade identificada na Pesquisa de Clima Organizacional de 2025: fortalecer os processos de feedback e a comunicação assertiva. Ao longo da formação, os participantes são convidados a desenvolver competências que favorecem relações mais saudáveis, diálogos mais eficazes e uma cultura organizacional baseada na escuta, na clareza e na corresponsabilidade.

Investir na formação das equipes é fortalecer a missão salesiana e ampliar o impacto do trabalho realizado diariamente junto às crianças, adolescentes, jovens e famílias atendidas por nossas obras.

Notícias
Notícias relacionadas
29/10/2024
Projeto “Aliança Verde” arrecada mais de 1 tonelada de reciclados no IDB
Desde 2019, o Instituto Dom Bosco aderiu ao projeto Internacional Green Alliance Don Bosco (Aliança Verde de Dom Bosco) e realiza diversas campanhas por meio da Rede do Bem, em prol da sustentabilidade. 
18/08/2026
26ª Romaria da Família Salesiana reúne milhares de peregrinos em Aparecida
Com o tema “Caminhando com Maria, façamos tudo o que Ele nos disser”, celebração reforçou a unidade, a fé e o compromisso missionário dos diferentes grupos da Família Salesiana.
19/08/2024
Inspetoria, diretores salesianos e acadêmicos do UNISAL se reuniram em Assembleia Inspetorial Extraordinária