P. Pedro André nomeado novo diretor da ANS – Agência iNfo Salesiana

01/07/2026
ANS – Agência iNfo Salesiana
P. Pedro André

Neste dia 1º. de julho de 2026, o reitor-mor dos Salesianos, Padre Fabio Attard, nomeou o padre Pedro André Pinto Junior, como novo diretor da ANS – Agência iNfo Salesiana, substituindo o padre Harris Pakkam, no cargo desde junho de 2021.

O novo diretor

O padre Pedro é brasileiro, jornalista, tem 38 anos de idade e é originário da Inspetoria Salesiana de São Paulo (Brasil). Possui formação em Filosofia e Teologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e bacharelado em Ciências da Comunicação Social pela Università Pontificia Salesiana de Roma, onde conclui atualmente o mestrado na mesma área. Foi ordenado sacerdote em 2015, tendo exercido funções de coordenador de pastoral, pároco, reitor de santuário, diretor geral, diretor de obra social e salesiano referente para a comunicação social em sua inspetoria de origem.

Sua trajetória no campo da comunicação começou cedo, com iniciativas voltadas à juventude e à comunicação. Entre 2016 e 2019 foi assessor nacional de comunicação da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Desde 2022 é colaborador da Rádio Vaticano – Vatican News em língua portuguesa. Em janeiro de 2026, foi transferido para a Sede Central da Congregação Salesiana, em Roma, como membro do Setor para a Comunicação Social.

O seu serviço como diretor inicia-se juntamente com a nomeação, neste dia 1º.  de julho de 2026.

A Agência iNfo Salesiana                                                         

A ANS corresponde a um desejo bem definido da Congregação Salesiana de dispor de uma estrutura profissional de informação a serviço da Missão Salesiana. Pensada, projetada e encaminhada como agência de imprensa em 1992, ANS é hoje um órgão informático que, reconhecendo “o rápido desenvolvimento” do mundo da comunicação deseja oferecer uma adequada informação da realidade salesiana.

Busca oferecer uma adequada informação acerca dos acontecimentos, eventos e opiniões relativos quer aos órgãos de governo e de animação da Congregação; quer à vida e ao empenho dos Salesianos e dos vários grupos da Família Salesiana, e dos jovens; quer aos temas da educação e da formação; quer enfim à realidade da Igreja que diz respeito sobretudo à Vida Consagrada, aos jovens, à educação e à cultura.

A ANS, exatamente porque é expressão e meio de informação da Congregação, possui uma dimensão mundial. Por ora, se publica em seis línguas, a saber: Italiano, Inglês, Espanhol, Francês, Português e Polonês.

Conta com o trabalho de uma redação central, sediada na Sede Central Salesiana, na Via Marsala, 42, em Roma, e também com uma rede de correspondentes e colaboradores voluntários, presentes em muitos países dos cinco continentes.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
06/09/2023
Crianças da Cidade Ademar celebram o Folclore Brasileiro
No Dia do Folclore, o CCA Castelinho Dom Bosco, na Zona Sul de São Paulo, Promove uma Jornada Lúdica Pelo Imaginário Popular do Brasil
08/10/2025
Ação Social reúne Obras Salesianas de SP, em encontro de unidade e missão
Com o tema “União que faz o bem”, evento “Forma Social” celebrou a identidade salesiana, a partilha e o compromisso com a transformação social.
13/05/2024
Aluna Salesiana se apresentará no Rock In Rio Lisboa!
A aluna do colégio Dom Bosco Piracicaba, Júlia Lupino, estará representando o Brasil no palco do festival