6ª Festa Maína da Obra Social São João Bosco, em Campinas

A 6ª Festa Maína ocorreu nas dependências do Núcleo São João Batista da Obra Social São João Bosco, no Centro de Campinas, no sábado, 16 de maio. Com cerca de 600 pessoas, os convidados puderam deliciar-se nas sete barracas de comidas típicas de países diferentes. Além de um cardápio variado, o público pode prestigiar apresentações culturais tanto dos educandos da Obra, como de grupos convidados.

A festa, de caráter cultural, homenageia a Nossa Senhora, Mãe de Jesus, presente e conhecida em todas as nações sob diversos títulos. Com isso, visou-se difundir a devoção mariana e angariar recursos financeiros para a manutenção dos projetos da Obra Social São João Bosco. Durante o evento foi apresentada a história da manifestação de Nossa Senhora dos países escolhidos: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal e México.

A abertura, às 11 horas, contou com a apresentação teatral das crianças do Centro Educacional Infantil Dombosquinho e da Nave Mãe Darcy Ribeiro, do bairro Vida Nova. Já no período da tarde, às 13 horas, ocorreu a apresentação de hip op do Núcleo Central, seguida da Banda Eco Soul, dos Núcleos São Domingos Sávio e Santa Rita. O coral do Núcleo Dom Bosco também marcou presença. O público foi conquistado pela apresentação do grupo Folklorístico Stella Bianca, seguida da apresentação do Grupo Mitsuba com o Taiko e Yosakoi Soran. O senhor Vicente Monteiro agraciou os presentes com canções italianas.

No final da festa, juntamente com o coral do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, houve a tão esperada coroação de Nossa Senhora. Finalizando a noite, o público contou com a apresentação de uma dupla sertaneja.

Todos os funcionários e organizadores do evento agradecem a vinda dos convidados. E que venha a Sétima Festa Maína!

Laís Franco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: