As práticas esportivas, artísticas e de tecnologia oferecidas pelo Colégio Dom Bosco de Americana têm proporcionado aos alunos da instituição, habilidades relacionadas ao trabalho em equipe, responsabilidade e disciplina, além de contribuir para o aumento significativo da qualidade de vida dos participantes.
Estes foram alguns dos impactos apontados pela coordenadora pedagógica dos cursos extracurriculares e centro de idiomas do Colégio, Caroline Luise Fleith de Assis, sobre as modalidades realizadas no contraturno escolar.
Segundo ela, os benefícios estão relacionados, sobretudo, ao momento pandêmico vivenciado, quando o grande período de isolamento influenciou negativamente a saúde emocional dos alunos, conforme relatos dos próprios familiares à coordenadora pedagógica.
As atividades variam entre esportivas, artísticas, tecnológicas e exatas, contemplando diferentes públicos, respeitando as especificidades de cada modalidade.
Mesmo com uma estrutura adequada para receber uma quantidade maior de estudantes por atividade, Carolina explicou que o Colégio tem optado por turmas menores, priorizando a qualidade das aulas e o cumprimento dos protocolos sanitários da Covid-19.
Além disso, todos os ambientes são higienizados regularmente, o uso da máscara é obrigatório em todas as práticas, inclusive esportivas – realizadas em ambientes arejados. Outra medida aplicada foi a restrição dos familiares em suas dependências, temporariamente.
Veja quais modalidades estão disponíveis:
- Artes plásticas
- Teatro
- Robótica
- Ginástica rítmica
- Basquete
- Vôlei
- Handebol
- Futebol
- Ballet
- Jazz
- Educação financeira,
- Investimento financeiro
- Xadrez
- Modas
- Karatê
- Centro de Idiomas
Por Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Colégio Dom Bosco Americana