Colégios Liceu Coração de Jesus e Santa Teresinha realizam Fórum de Profissões 2021

O Fórum de Profissões 2021 dos Colégios Salesiano Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus aconteceu entre os dias 9 e 11, em formato on-line, com o objetivo de ampliar e aprofundar o conhecimento dos alunos sobre diferentes profissões. 

Foram diversas atividades que instigaram o autoconhecimento e a discussão sobre a importância do desenvolvimento das soft skills na sociedade atual. 

Como um dos pilares da Orientação Vocacional, o Fórum foi pensado e organizado a partir de uma pesquisa realizada com os estudantes, considerando seus interesses e fomentando o protagonismo juvenil. 

O evento contou com palestras, mesas-redondas, workshops, jornada profissional (com profissionais de diversas áreas), jornada acadêmica (com alunos de Graduação) e palestra para os pais (Salê Família). 

O Fórum de Profissões 2021 contou com a parceria de onze universidades, entre públicas e particulares. 

As atividades abriram possibilidades de reflexão sobre a escolha profissional de forma assertiva, bem como permitiram outros olhares sobre as profissões e carreiras na atualidade.  

O encerramento do evento foi marcado pela palestra do psicólogo Tiago Tamborini, no projeto Salê Família, oferecida para toda a Comunidade Educativa do Colégio, com objetivo de ampliar a discussão sobre a importância do papel da família no processo de escolha profissional do aluno (independentemente da idade ou ano letivo que esteja cursando), uma vez que a escolha profissional faz parte da construção do projeto de vida.

Por: Comunicação Social Liceu Coração de Jesus 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: