Nos dias 23 e 24, um grupo de atendidos do Centro para Crianças e Adolescentes do Programa Vida Melhor, unidade Bom Retiro do Instituto Dom Bosco, apresentou o espetáculo La Fille Mal Gardée, no Teatro Alfa.
A apresentação de ballet cômico, dividida em três atos e quadros, respectivamente, foi possível graças a parceria entre o Cisne Negro Companhia de Dança e o IDB, firmada em fevereiro deste ano.
FUTURO
Ao todo, 60 educandos foram selecionados para realizarem as aulas conduzidas por professoras formadas na Royal Academy.
Os atendidos contemplados contam, ainda, com o patrocínio do Facebook, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC), que disponibiliza os uniformes, sala de aula equipada, entre outros itens.
São oferecidos também, workshops onlines sobre danças brasileiras e brincadeiras populares semanalmente, ministrados por André Santana, especialista em danças populares brasileiras.
LEIA TAMBÉM
Padre Paulo Profilo torna-se Professor Ordinário da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo
APLAUSOS
“Nossas meninas, as fautistas e bailarinas, quanta emoção, obrigada pela oportunidade Instituto Dom Bosco e Cisne Negro Companhia de Dança, gratidão. Muitos talentos, muitas bailarinas e bailarinos! Sonho de mãe realizado com sucesso”, manifestou Risomar Lopes, mãe de uma das atendidas pelo projeto.
“Estão todos de parabéns, as crianças brilharam e encantaram a todos no espetáculo. Foi incrível e lindo. Viva a Dança!”, declarou Dany Bittencourt, Diretora da Companhia.
“Muita emoção. Estamos todos muito felizes pela participação das crianças no espetáculo. Foi lindo e emocionante. Muito obrigada!”, ressaltou Patrícia Alquezar, Diretora na Companhia.
Assista a reportagem sobre a iniciativa, vinculada na TV Aparecida.
Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco