Em festa inspetorial, Salesianos celebram mais um ano de trabalho e estabelecem novas diretrizes

Na última segunda-feira, dia 15, o Colégio Salesiano Santa Teresinha, na Zona Norte da capital paulista, acolheu a tradicional festa inspetorial, que reuniu os Salesianos de toda a Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora. 

A confraternização teve início com a missa presidida pelo Padre Inspetor, Justo Ernesto Piccinini. Ao longo da homilia, o Sacerdote destacou o carisma da congregação como inspiração para os Salesianos em formação, religiosos e os já ordenados.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a ordenação diaconal e presbiteral participam de retiro

Posteriormente, o Padre Narciso Ferreira, responsável pelo arquivo inspetorial, apresentou a trajetória dos Salesianos que em 2021, celebram datas jubilares – vida religiosa e aniversário natalício. Aos jubilandos, foi entregue um singelo presente.

O Padre Piccinini anunciou, ainda, as mudanças que serão implementadas no próximo ano. Parte dos Salesianos terão a partir de 2022, novas funções na Inspetoria de São Paulo. 

O encontro foi finalizado com um almoço celebrativo. 

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Pedro Melim – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: