Aluna de Direito UNISAL obtém melhor nota no Concurso de Estagiários da CEF

Julia Martuceli, aluna do 7º semestre do curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, foi aprovada com a maior nota entre os participantes do Concurso de Estagiários da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com ela, essa foi mais uma experiência importante para sua vida acadêmica e profissional, que está sendo escrita no UNISAL.

LEIA TAMBÉM

Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora participa de pesquisa internacional da Cambridge University Press Assessment

“Tirar a nota mais alta é sempre uma grande surpresa, embora eu tenha boas colocações em outros concursos de estagiários. Me considero protagonista por ter essas conquistas, afinal, procuro ir além e estudar disciplinas que não são ensinadas na faculdade, mas que são imprescindíveis para um concurso como este”, afirma.

A nota obtida por Julia a colocaria em 1º lugar entre os 146 participantes do concurso. Por uma questão de idade, apenas, ela ficou com o 3º lugar, e muito feliz com mais essa aprovação! Julia possui, ainda, outras boas colocações:

– Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (Pindamonhangaba): 1º lugar;

– Ministério Público: 1º lugar (Área Regional de Taubaté) e 8º lugar em Pindamonhangaba;

– Advocacia Geral da União (Taubaté): 8º lugar.

“A notícia da aprovação, com a maior nota entre os candidatos nos alegrou muito! Nós acompanhamos as conquistas dos alunos e percebemos que essas conquistas refletem o alto padrão de qualidade do curso de Direito do UNISAL, e a dedicação e protagonismo dos alunos e ex-alunos na vida e na carreira profissional, declarou o Professor Bruno Creado, coordenador do curso de Direito do UNISAL, na Unidade Lorena, Campus São Joaquim.

O curso de Direito do UNISAL, na Unidade Lorena, está entre as graduações que mais aprova alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, a cada nova conquista dos alunos, a certeza de estar no caminho certo, com foco no aluno, é reforçada.

De acordo com Julia, ao escolher o UNISAL para cursar Direito, já sabia o que desejava para sua vida e carreira, pois buscava um ambiente acolhedor, que contribuísse para seu pleno desenvolvimento.

“Eu escolhi o UNISAL, principalmente, por ser uma faculdade “família”. Aqui você não é, meramente, um número de matrícula, mas, sim, um aluno querido e reconhecido pelos professores. Saber que eles sempre estarão lá por você, te ajudando sempre que possível e ensinando não só conteúdo técnico, mas aprendizados sobre a vida. Isso faz toda a diferença que nos dá força para seguir adiante, mesmo com todas as adversidades”.

Projeto de vida e carreira

O grande objetivo profissional da Julia é seguir carreira na Magistratura e ser Juíza de uma Vara Cível, disciplina esta, que diz gostar muito. “Sou apaixonada por essa matéria, desde o início do curso, devido às aulas do querido Professor Luiz Antonio Rebello”, ressaltou Julia, e completou dizendo que como projeto de vida, sem dúvida, tem o objetivo de ajudar pessoas.

“Buscar garantir os direitos que lhes são devidos. Também quero ser professora universitária e ensinar meus alunos, sendo especial e importante para eles, da mesma forma que meus professores são para mim no UNISAL”, afirmou a estudante. 

Ainda segundo o Professor Bruno Creado, o grande diferencial do UNISAL é, justamente, colocar o aluno no centro do aprendizado, com várias ações de formação profissional como, por exemplo, a Empresa Júnior do Curso de Direito, sendo o único curso no Vale do Paraíba a deter uma Empresa Júnior Jurídica para atuação desses alunos. Ou seja, as qualidades e os resultados do UNISAL são os grandes atrativos para quem deseja não apenas estudar Direito, mas construir uma carreira com sentido e promissora”.

A aluna, aprovada na CEF com a melhor nota neste Concurso, acredita que a oportunidade de estágio a fará ter importantes experiências no âmbito jurídico e está grata por ter acertado na escolha da Instituição.

“O UNISAL é uma faculdade ímpar, que se faz presente na vida dos seus alunos. Aqui as pessoas sabem quem você é, todos os professores torcem por seu sucesso e crescimento profissional. Eu indico o curso de Direito do UNISAL, porque sei que, assim como é bom para minha carreira, será para outros estudantes”, concluiu. 

Texto: Assessoria de Imprensa UNISAL

Foto: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: