Os educandos do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), do Centro Juvenil Dom Bosco, na Lapa, participaram na última segunda-feira, 21, do Projeto Teatro de Fantoches “Educando para o trânsito de maneira divertida”.
O Teatro de Fantoches é um projeto socioeducativo, desenvolvido e coordenado pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem como objetivo principal transmitir, de uma forma lúdica, por meio de cenários e personagens, noções de como se comportar de uma maneira segura no trânsito.
LEIA TAMBÉM
Educar para a plenitude de vida envolve o contato com o bom, o belo e o verdadeiro
Os cabos da Polícia Militar Aragão, Afonso e Varela estiveram no Centro Juvenil nos períodos da manhã e tarde, para apresentar a peça que durou cerca de 50 minutos. Eles manusearam os bonecos e interagiram com as crianças, promovendo a conclusão dos ensinamentos e animando com música e dança.
A diversão e aprendizado foi garantida! Entre risos, gargalhadas e muita interação com os personagens, os educandos do CCA aprenderam sobre o perigo do uso do celular e bebidas alcoólicas ao dirigir, a garantia de direitos de idosos e portadores de deficiências no trânsito e sobre a importância da sinalização.
A experiência certamente garantiu a iniciação ao exercício da cidadania, a conscientização precoce para um trânsito seguro e a inclusão social.
Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco