Jovens participam do Retiro Vocacional Mariano no Vale do Paraíba

02/05/2023
Autor desconhecido

Ao todo, 10 jovens participaram do encontro e puderam, ao longo do final de semana, trocar experiências

Neste final de semana, os jovens provenientes de diversas comunidades salesianas participaram do Retiro Vocacional Mariano. Realizado no Vale do Paraíba, o retiro contou com uma programação voltada para a formação e a espiritualidade. 

Durante a visita ao Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, em Guaratinguetá, os jovens puderam conhecer a história do local, que foi a primeira casa das FMA no Brasil, além do processo histórico desde a idealização de Dom Bosco até a fundação da Congregação. 

Na sequência, em São José dos Campos, foi a vez de visitarem o Memorial Rodolfo Komorek, local onde o venerável passou seus últimos dias de vida e onde estão seus restos mortais.

O retiro também se estendeu até a Presença Salesiana de Pindamonhangaba, local que serviu de estadia e momentos de espiritualidade.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
15/05/2023
FEST 2023 tem tema e lema definidos
Este ano o amor será a mensagem principal do projeto
18/01/2023
Gestores das Escolas participam de encontro inspetorial
O primeiro dia foi realizado de forma on-line. Já o segundo, presencialmente, no Colégio Liceu Nossa Senhora Auxiliadora em Campinas
17/05/2023
Encontro Geracional II reflete sobre ‘Teoria dos Esquemas’
Além da vivência fraterna, os participantes foram contemplados com momentos de oração, missa e reflexões sobre a teoria e prática da Teoria dos Esquemas