Encontro de Recursos Humanos e Serviço Social de 2023 é realizado na Lapa

15/05/2023
Autor desconhecido

Durante o encontro, os representantes dos recursos humanos e os assistentes sociais participaram de formações sobre saúde mental e autoconhecimento

Na última semana, entre os dias 9 e 10, o Instituto Teológico Pio XI, no Alto da Lapa, recebeu o Encontro Anual dos Recursos Humanos e Serviços Sociais. Durante o encontro, os participantes debateram sobre a Estreia 2023 – Como Fermento na Família Humana Hoje. A Dimensão Laical da Família de Dom Bosco –  além de participarem de workshops sobre saúde mental e autoconhecimento. 

A palestra sobre a “Importância da Saúde Emocional para a Relação Interpessoal”, presidida por Rosana Miranda, abordou aspectos da saúde mental e o seu impacto no ambiente profissional. Outro momento de formação, abordado durante o encontro, foi “Autoconhecimento: desafios e possibilidades no dia a dia”, administrado pela Wanessa Andréa. 

Os participantes também tiveram a chance de realizar o Projeto de Vida e participar do Ágape Fraterno. Ainda sobre a Estreia 2023, o grupo participou de uma reunião com o salesiano Leandro Procópio Donizete. “O nosso carisma é a humanização, o pátio é a nossa capela”, destacou ele. 

No final do evento, os participantes realizaram momentos de partilhas e trocas de experiência. Para encerrar as atividades, uma celebração, presidida pelo Padre Paulo Profilo, foi realizada. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Recursos Humanos – Inspetoria Salesiana de São Paulo

Notícias
Notícias relacionadas
14/05/2024
Evento Cultural e Campeonato de Futebol Encerram Projeto “Lançando Sementes”, em Americana
29/10/2024
Projeto “Aliança Verde” arrecada mais de 1 tonelada de reciclados no IDB
Desde 2019, o Instituto Dom Bosco aderiu ao projeto Internacional Green Alliance Don Bosco (Aliança Verde de Dom Bosco) e realiza diversas campanhas por meio da Rede do Bem, em prol da sustentabilidade. 
04/11/2024
Segunda Reunião da Rede de Centros de Formação Profissional da América é realizada no Uruguai
Com a presença de representantes de 13 países, encontro teve o objetivo de consolidar espaço de reflexão e diálogo sobre a formação profissional salesiana no continente.