Colégio Salesiano Dom Bosco participa da Feira Ambiental Municipal de Americana 

07/06/2023
Autor desconhecido

Durante o evento, o colégio foi vencedor em três categorias no Concurso Sociocultural “Meio Ambiente Equilibrado”

No último domingo, 4, o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, participou da 2ª edição da Feira Ambiental Municipal de Americana (Feama), no Centro de Cultura e Lazer. O evento faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente e, além de reunir diversos expositores, tem como objetivo promover ações de conscientização ambiental.

O colégio, através dos projetos: “Vamos Polinizar Essa Ideia?”, “Reciclagem de Materiais Escolares” e “Tampinhas Solidárias”,  participou da exposição. Durante o evento, os vencedores do Concurso Sociocultural “Meio Ambiente Equilibrado e Água, Direito de Todos! Preservar é o Nosso dever!”, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente,  foram revelados. 

Entre os 2.500 trabalhos inscritos, o colégio recebeu o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da categoria de “Redação”, assim como o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da categoria de “Desenho – Mascote Gastão”, além do primeiro e do segundo lugar na categoria “Desenho – Mascote Sr. Salsa”. 

“ Participar de momentos assim, para compartilhar as ações de sustentabilidade que promovam melhorias para o meio ambiente, transformando e impactando positivamente o ambiente em que vivemos, faz parte da formação integral do ser humano”, destacou o colégio através de uma nota. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Colégio Dom Bosco de Americana

Notícias
Notícias relacionadas
27/01/2025
Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba realiza Faislândia 2025
Com atividades esportivas e gincanas, a edição deste ano contou, em duas semanas, com a participação de mais de 300 inscritos. Animadores passaram ainda por imersão para melhor atender ao público.
10/07/2023
Inscrições para o Don Bosco Global Youth Film Festival 2023 se encerram neste mês
Os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de julho
02/05/2023
Colaboradores participam da celebração de Páscoa na Inspetoria Salesiana de São Paulo
A comemoração foi destinada aos funcionários do período noturno e foi realizado na reitoria do Unisal