Campinas: Escola São José utiliza “Jovens Gênios” no processo de aprendizagem

27/06/2023
Autor desconhecido

A proposta intercala exposição de conteúdo com ferramentas tecnológicas durante a aprendizagem

Para promover um ensino mais interativo e envolvente, a Escola Salesiana São José de Campinas/SP, utiliza os jogos digitais e a plataforma Jovens Gênios. A proposta era intercalar a exposição do conteúdo com as ferramentas tecnológicas, fazendo com que a aprendizagem acontecesse de forma mais significativa e lúdica.

Nesse tipo de aula, os jogos digitais são utilizados como recursos pedagógicos para engajar os alunos, promover a aprendizagem ativa e proporcionar experiências práticas. Os jogos podem abranger uma ampla variedade de áreas de conhecimento, desde Ciências e Matemática até História e idiomas.

A interatividade dos jogos digitais permite que os alunos se envolvam ativamente no processo de ensino, tomando decisões, resolvendo problemas e explorando cenários virtuais. Os jogos também podem fornecer feedback imediato, possibilitando aos alunos desenvolverem habilidades, estratégias e compreenderem conceitos de forma mais dinâmica.

Para o professor de geografia, Alfero Mendes Neto, diante das mudanças do cenário, e das metodologias de ensino, o uso dos jogos digitais é uma ferramenta eficiente na produção do conhecimento. “A combinação dos jogos digitais com o uso da plataforma Jovens Gênios proporciona mais dinamismo às aulas, intercalando a exposição oral com o uso da tecnologia”, afirma o professor.

Informações e Imagens: Escola São José de Campinas

Notícias
Notícias relacionadas
03/10/2023
Campinas: Jantar Italiano celebra os 70 anos da Escola Salesiana São José 
Uma noite memorável de cultura italiana, música e compromisso com o futuro
20/10/2023
Primeiro Encontro Presencial da Rede dos Centros de Formação Profissional na América: Fortalecendo a Missão Salesiana
Reflexões, Experiências e Compromissos em Buenos Aires, na Argentina
30/01/2024
MOSB participa do 1º Encontro Global de Museus Salesianos
Encontro que aconteceu na Itália teve a presença do coordenador do Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB), Marcos Lima