Lançado o tema da Estreia 2024

27/10/2023
Autor desconhecido

O tema celebrará o segundo centenário do sonho dos 9 anos de São João Bosco

“O sonho que faz sonhar – um coração que transforma ‘lobos’ em ‘cordeiros’’, é o tema da Estreia 2024 para toda a Família Salesiana do mundo.

O tema celebrará o segundo centenário do sonho dos 9 anos de São João Bosco – ocorrido em 1824, anunciado durante o encerramento da Sessão Plenária Estiva do Conselho Geral.

Conhecido como “O sonho dos nove anos”, o tema foi escolhido pelo Reitor-Mor Salesiano, Padre Ángel Fernández Artime para conduzir e inspirar o trabalho da Família Salesiana.

ACESSE O MATERIAL DIGITAL

“Neste ano de 2024, completam-se 200 anos do momento em que Joãozinho Bosco, o nosso Dom Bosco, teve o sonho que a Família Salesiana de todo o mundo conhece como o sonho dos 9 anos. E parece-me que este 200º aniversário de um sonho que “condicionou todo o modo de viver e de pensar de Dom Bosco”. E, em particular, o modo de sentir a presença de Deus na vida de cada um e na história do mundo”, merece ser o argumento central. Merece ser o tema central da Estreia deste ano, e o tema que guiará toda a Família Salesiana durante o ano pastoral, assim como tantas intervenções educativas e tantas ações sociais e evangelizadoras em todo o mundo salesiano desta grande família que o Espírito inspirou em nosso Pai”, escreveu o Retor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, na carta de apresentação do tema da Estreia 2024.

LEIA O TEXTO COMPLETO

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
07/10/2023
Ex-aluna salesiana toca violino na 1ª missa do Padre Ángel como Cardeal
No último domingo (01), na Basílica Salesiana do Sacro Cuore (Sagrado Coração de Jesus), em Roma, na Itália, aconteceu a primeira missa celebrada pelo Pe. Ángel Fernández Artime após ser feito Cardeal pelo Papa Francisco.
15/05/2023
FEST 2023 tem tema e lema definidos
Este ano o amor será a mensagem principal do projeto
12/04/2023
Missão de Páscoa: Noviciado celebra Mistério Pascal no interior de Pernambuco
Durante o final de semana, eles vivenciaram a principal data litúrgica junto a comunidade local