Lançado o tema da Estreia 2024

27/10/2023
Autor desconhecido

O tema celebrará o segundo centenário do sonho dos 9 anos de São João Bosco

“O sonho que faz sonhar – um coração que transforma ‘lobos’ em ‘cordeiros’’, é o tema da Estreia 2024 para toda a Família Salesiana do mundo.

O tema celebrará o segundo centenário do sonho dos 9 anos de São João Bosco – ocorrido em 1824, anunciado durante o encerramento da Sessão Plenária Estiva do Conselho Geral.

Conhecido como “O sonho dos nove anos”, o tema foi escolhido pelo Reitor-Mor Salesiano, Padre Ángel Fernández Artime para conduzir e inspirar o trabalho da Família Salesiana.

ACESSE O MATERIAL DIGITAL

“Neste ano de 2024, completam-se 200 anos do momento em que Joãozinho Bosco, o nosso Dom Bosco, teve o sonho que a Família Salesiana de todo o mundo conhece como o sonho dos 9 anos. E parece-me que este 200º aniversário de um sonho que “condicionou todo o modo de viver e de pensar de Dom Bosco”. E, em particular, o modo de sentir a presença de Deus na vida de cada um e na história do mundo”, merece ser o argumento central. Merece ser o tema central da Estreia deste ano, e o tema que guiará toda a Família Salesiana durante o ano pastoral, assim como tantas intervenções educativas e tantas ações sociais e evangelizadoras em todo o mundo salesiano desta grande família que o Espírito inspirou em nosso Pai”, escreveu o Retor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, na carta de apresentação do tema da Estreia 2024.

LEIA O TEXTO COMPLETO

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
25/05/2023
Conselheiro Geral da PJS participa de encontro com a Articulação da Juventude Salesiana
O evento, organizado pela juventude salesiana, contou com a participação de 250 jovens de todas as regiões do Estado de São Paulo
29/05/2023
Lorena: 300 jovens participam da tradicional Gincana Mariana
O evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes
09/09/2025
Juventude Salesiana celebra Jubileu da AJS em Aparecida e projeta futuro do movimento
Encontro reuniu lideranças das dez inspetorias salesianas (FMA e SDB), para momentos de reflexão, partilha e celebração da fé.