Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana

08/11/2023
Autor desconhecido

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

Nos dias 15 a 19 de outubro, aconteceu o Encontro dos Delegados (as) inspetoriais para a Família Salesiana com representantes de outros grupos da região Cone Sul (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil). 

A reunião ocorreu na cidade de Buenos Aires, Argentina, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, no bairro de Almagro.  

LEIA TAMBÉM

Primeiro Encontro Presencial da Rede dos Centros de Formação Profissional na América: Fortalecendo a Missão Salesiana

Convocado pelo Padre Joan Lluís Playà, responsável mundial do secretariado para a Família Salesiana, o encontro teve por finalidade compartilhar e refletir sobre a realidade da Família Salesiana na Região e o serviço sinodal de animação e acompanhamento, aprofundar a contribuição que a identidade carismática da Família Salesiana é chamada a oferecer ao mundo, refletir sobre a relação renovada com a Pastoral Juvenil e viver uma experiência de comunhão e espiritualidade para o fortalecimento da missão e da formação compartilhadas. 

Participaram aproximadamente 40 pessoas entre salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e outros religiosos e leigos representantes dos grupos da Família Salesiana presentes na região. 

Do Brasil, participaram 12 representantes entre os salesianos e salesianas delegados (as), bem como, membros dos ex-alunos e ex-alunas.

Texto Padre Diego – Inspetoria Salesiana de Porto Alegre

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
02/03/2026
RSB apresenta proposta de reestruturação para o Boletim Salesiano
Projeto visa reposicionar o Boletim como um programa de relacionamento e de impacto institucional, alinhando a publicação às transformações tecnológicas contemporâneas.
28/05/2024
Capítulo Inspetorial chega ao seu terceiro dia de trabalho
Dia foi marcado por trabalhos em grupo e a primeira votação
24/09/2024
ADMA São Paulo realiza Encontro Inspetorial com 250 membros em São Carlos
O evento reuniu associados de 21 grupos locais para um dia de espiritualidade e reflexão