Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba participa das Jornadas de Foguetes do MOBFOG 2024

07/10/2024
Autor desconhecido

Competição experimental desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. Evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

De 30 de setembro a 3 de outubro, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba conquistaram o 1º e o 2º lugar na competição individual das Jornadas de Foguetes, em nível nacional, realizadas durante a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2024; um resultado incrível, alcançado por nossos alunos, professores e toda a comunidade educativa.

Das mais de 300 mil equipes participantes na primeira fase, 78 grupos chegaram às Jornadas de Foguetes (as jornadas são organizadas em 8 rodadas, sendo uma a cada semana, em oito semanas), e o nosso colégio garantiu o 1º lugar entre as escolas, com uma marca impressionante de 412 metros, alcançada pelos seus protótipos.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma competição experimental que desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. A MOBFOG é organizada anualmente pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Texto e fotos: Marketing | Colégio Salesiano Dom Bosco – Piracicaba

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
07/06/2023
Colégio Salesiano Dom Bosco participa da Feira Ambiental Municipal de Americana 
Durante o evento, o colégio foi vencedor em três categorias no Concurso Sociocultural “Meio Ambiente Equilibrado”
12/05/2023
Dom Hilário Moser fala sobre a ampliação da votação no Sínodo para “não bispos”
Nesta semana, a coluna traz uma reflexão de Dom Hilário Moser, sobre a decisão do Papa Francisco em incluir 70 membros “não bispos”, que representam vários agrupamentos de fiéis do povo de Deus, na votação do Sínodo
22/09/2023
União de ex-alunos celebra tradição e memórias no Liceu Coração de Jesus, em São Paulo
Homenagens especiais e memórias vivas marcam encontro anual dos ex-alunos