Comunidade Salesiana de Pindamonhangaba recebe a visita do Pe. Zezinho

29/10/2024
Autor desconhecido

No dia 26 de outubro, o Pe. Zezinho participou de um retiro em Pindamonhangaba, onde pregou para coordenadores do Jardim Nordeste e compartilhou sua trajetória eclesiástica. O evento incluiu palestra, visita à Casa de Dom Bosco e Celebração Eucarística.

No último sábado, dia 26 de outubro, a réplica da Casa de Dom Bosco recebeu a ilustre presença do Pe. Zezinho, juntamente com um grupo de coordenadores do Jardim Nordeste, da cidade de São Paulo. José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Pe. Zezinho, scj, nasceu no dia 08 de junho de 1941, em Machado–MG, sexto filho de Fernando e Valdevina.

Com apenas dois anos, sua família mudou-se para Taubaté–SP, mais exatamente para a Vila São Geraldo, onde participava na comunidade Sagrado Coração de Jesus, ao lado do que hoje conhecemos como Conventinho, dos padres Dehonianos. E ali nasceu sua vocação e aos poucos foi efetivando-se a sua resposta de amor ao Coração de Jesus.

Convidado pelo Pe. Pedro André, Salesiano de Dom Bosco, diretor da Obra Social do Jardim Nordeste, o Pe. Zezinho pregou no retiro para os coordenadores, oferecendo um momento para reflexão, contando sua trajetória eclesiástica. Foi uma satisfação recebê-lo em nossa comunidade salesiana de Pindamonhangaba neste dia, pois ele é uma sumidade em tudo o que ele faz, sendo escritor, catequista, cantor e poeta. Além de ser um grande amigo dos salesianos.

Este momento foi emocionante e exclusivo, que gerou uma alegria e conhecimento para todos. Após a palestra, o grupo de coordenadores foi para uma visita guiada à Réplica da Casa de Dom Bosco, onde eles ficaram impressionados com o projeto e felizes por esta oportunidade.

Na parte da tarde, os coordenadores participaram da Celebração Eucarística na capela interna do Salesianos e retornaram para a sua comunidade de origem no centro de São Paulo. Momentos assim ficaram registrados na memória de todos que participaram do retiro. Experiências que irão levar para toda a vida!

Com informações | Pindamonhagaba

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
31/01/2023
Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, emite carta à Juventude Salesiana
A mensagem traz o pedido dos jovens no último Capítulo Geral e cita a importância das diferenças para uma troca enriquecedora e recíproca
22/08/2023
Nota de Pesar pelo falecimento de Dom Fernando Legal, Bispo Emérito de São Miguel Paulista
Na Inspetoria Salesiana de São Paulo, foi Diretor do Instituto Teológico Pio XI entre 1968 e 1970, Conselheiro Inspetorial entre os anos de 1968 e 1972, e Vice-Inspetor de 1973 a 1976. Além disso, Dom Fernando foi Inspetor Salesiano durante o sexênio de 1976 e 1980. 
14/04/2023
Instituto Dom Bosco oferece Programa jovem Aprendiz
Para se candidatar é necessário que o candidato tenha entre 16 e 23 anos