Aluna do Programa Idade Ativa, do UNISAL, lança livro de contos

18/01/2025
Autor desconhecido

Há pouco mais de um ano no programa, Aparecida Chiviero voltou a escrever por causa das aulas sobre folclore indígena, ministradas pela professora Rosana Spinelli.

No início de dezembro, na Biblioteca do Colégio Salesiano Santa Teresinha, na zona norte de São Paulo, Aparecida Chiviero era só sorrisos em meio aos livros e autógrafos que distribuía. A aluna do Programa Idade Ativa, do UNISAL, lançou o livro de contos “E o pássaro voou…”. Ela participa do projeto socioeducacional há pouco mais de um ano e conta que retornou ao processo criativo da escrita narrativa e poética incentivada pelas aulas da professora Rosana Spinelli, que aborda recorrentemente temas envoltos ao folclore indígena.

A escolha em escrever o livro contou também com o apoio da professora de Literatura, Rita Nasser, responsável em instruir e desenvolver o projeto editorial. Esta é a quarta aluna do programa que publicou um livro. Dois desses foram de poesias, um de história infanto-juvenil e, agora, o de contos. Em apoio à ação, a bibliotecária Silvana, do Colégio Santa Teresinha, ofereceu um espaço para a realização do lançamento especial e intimista, realizado no final do ano passado.

Com informações: Programa Idade Ativa UNISAL | Fotos: Divulgação

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
25/03/2025
Padre Fabio Attard é eleito o 11º Sucessor de Dom Bosco
Novo Reitor-Mor da Congregação se prepara para guiar a missão salesiana dedicada aos jovens, especialmente os mais pobres e vulneráveis, em 136 nações.
09/04/2024
Aluna do Colégio Dom Bosco Piracicaba foi convidada a participar da 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Luna Mendes Teixeira representou Piracicaba no evento que ocorreu em Brasília (DF)
07/10/2023
Ex-aluna salesiana toca violino na 1ª missa do Padre Ángel como Cardeal
No último domingo (01), na Basílica Salesiana do Sacro Cuore (Sagrado Coração de Jesus), em Roma, na Itália, aconteceu a primeira missa celebrada pelo Pe. Ángel Fernández Artime após ser feito Cardeal pelo Papa Francisco.