A Congregação Salesiana em Oração pelo Papa Francisco

22/04/2025
Texto: ANS
Foto: ANS

Asseguramos a nossa lembrança e as nossas fervorosas orações para que Deus Todo-Poderoso e misericordioso conceda a recompensa eterna ao seu Servo Francisco.

O Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco e toda a Congregação Salesiana unem-se à Igreja inteira em torno do Santo Padre Francisco, que na manhã de ontem, 21 de abril de 2025, ressuscitou em Cristo.

Agradecidos pela sua constante atenção e pelos repetidos apelos a “compartilhar a missão de levar o Evangelho até os confins das periferias”, especialmente onde vivem os jovens mais pobres e abandonados, asseguramos a nossa lembrança e as nossas fervorosas orações para que Deus Todo-Poderoso e misericordioso conceda a recompensa eterna ao seu Servo Francisco, que se consumiu “até o último suspiro” pelo bem da Igreja e de toda a humanidade.

“Onde estamos nós no Calvário? Sob a cruz? Um pouco à distância? Longe? Ou talvez, como os apóstolos, já não estamos mais lá. Tu exalas, e este sopro, último e primeiro, pede apenas para ser acolhido. Senhor Jesus, inclina os nossos caminhos para o teu dom. Não permitas que o teu sopro de vida se perca. A nossa escuridão busca luz. Os nossos templos querem permanecer definitivamente abertos. Agora o Santo já não está mais além do véu: o seu segredo é oferecido a todos. A nós, Jesus, que muitas vezes ainda te vemos de longe, concede viver na memória de ti, para que um dia, quando vieres, até mesmo a morte nos encontre vivos” (Papa Francisco).

Notícias
Notícias relacionadas
06/05/2024
Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo – Brasil, realiza Encontro de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários
07/10/2024
Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba participa das Jornadas de Foguetes do MOBFOG 2024
Competição experimental desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. Evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
09/04/2024
Aluna do Colégio Dom Bosco Piracicaba foi convidada a participar da 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Luna Mendes Teixeira representou Piracicaba no evento que ocorreu em Brasília (DF)