Em São Carlos, “Caminho com Dom Bosco” reúne 21 jovens em discernimento vocacional no carisma salesiano

26/01/2026
Texto: com informações P. Cássio de Oliveira
Fotos: Giuliano Celms

Programação do encontro, que aprofunda a espiritualidade juvenil salesiana, inclui missas diárias, dinâmicas de integração e faz parte do Serviço de Animação Vocacional.

Entre os dias 20 e 24 de janeiro, 21 jovens do ensino médio, com sementes vocacionais, participaram do encontro “Caminho com Dom Bosco”, projeto do Serviço de Animação Vocacional dos Salesianos, realizado em São Carlos – SP. O evento aprofundou a espiritualidade Juvenil Salesiana, sob o tema “Fazei tudo o que ele vos disser: crentes, livres para servir”, inspirado na Estreia 2026 do Reitor-Mor, com divisão em três equipes: Dom Bosco, Domingos Sávio e Artêmides Zatti.

A programação incluiu missas diárias, dinâmicas de integração, esportes, provas cooperativas, visita ao zoológico de São Carlos, Cachoeira do Saltão, visita à comunidade salesiana de Piracicaba, momentos de confissões, partilhas vocacionais e a apresentação do vídeo da Estreia. O encerramento foi realizado no dia 24 de janeiro, com diário intensivo e a revelação da equipe campeã. 

Os 21 jovens puderam vivenciar o serviço, a oração e a fraternidade, fortalecendo o discernimento vocacional no carisma de Dom Bosco.

Notícias
Notícias relacionadas
13/11/2024
Conselho Inspetorial da ADMA SP se reúne e define ações para 2025
Realizado na cidade de Pindamonhangaba, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, o encontro foi voltado para a preparação e programação das atividades e eventos do Conselho para o próximo ano.
02/02/2023
Inspetoria Salesiana de SP celebra Dia de Dom Bosco 
A memória do Pai e Mestre da Juventude é celebrada em mais de 130 países
01/06/2023
10ª Feira da Empregabilidade do Unisal é realizada em Americana 
A feira se tornou referência na região após conectar os jovens com as empresas