Processo Diocesano da Causa da Serva de Deus Antonieta Böhm é reconhecido

28/01/2026
Texto: ANS - Roma
Foto: ANS

Comunicação da validade do processo diocesano foi feita pelo Dicastério das Causas dos Santos. Processo Diocesano foi realizado na Cúria Episcopal de Cuautitlán, no México.

No último dia 26 de janeiro, foi enviada ao postulador geral das Causas dos Santos da Família Salesiana, padre Pierluigi Cameroni, a comunicação de que o Dicastério das Causas dos Santos concedeu validade jurídica ao processo diocesano da causa de beatificação e canonização da Serva de Deus (SdeD) Antonieta Böhm, FMA.

O reconhecimento foi concedido após a verificação dos aspectos formais dos atos processuais e da consistência do conjunto das provas, incluindo o número e a qualidade das testemunhas e a documentação apresentada.

“Este é um grande marco, fruto do trabalho realizado, com paixão e competência, pelos membros do tribunal diocesano; e quer por todos os que deram sua contribuição quer, em especial, pela Comissão Histórica e a vice-postuladora, irmã María Guadalupe Chávez FMA”, afirmou o postulador geral.

Agora, será solicitado ao Dicastério das Causas dos Santos que nomeie um relator, que acompanhará a preparação da ‘Positio super virtutibus’ da SdeD, documento que será elaborado por Maria Francesca Oggianu, colaboradora da Postulação.

O Processo Diocesano foi realizado na Cúria Episcopal de Cuautitlán, México, entre 7 de maio de 2017 e 28 de abril de 2024.

Notícias
Notícias relacionadas
12/08/2025
Juventude Salesiana marca presença em divertida “batalha da internet”
WPlace tornou-se palco das "pixels wars"(guerras de pixels), que vão desde bandeiras nacionais até personagens de videogames, memes e obras autorais, coletivas e complexas.
05/12/2025
Equipes diretivas das Escolas Salesianas de SP realizam reunião anual de fechamento
Momento de integração e planejamento fortaleceu a unidade das equipes diretivas e renovou o compromisso com a missão educativa salesiana.
19/05/2023
UNISAL recebe visita da embaixadora Irene Vida Gala
Ao final da fala da embaixadora, os alunos e professores interagiram com perguntas que ajudaram a aprofundar alguns pontos da reflexão abordados na palestra