Reunião Inspetorial de Párocos e Reitores de Santuários debate planejamento pastoral para 2026

17/03/2026
Texto: Eduardo Freire, com informações Paróquias e Santuários
Foto: Reprodução ISSP

Encontro on-line reuniu lideranças da Inspetoria Salesiana de São Paulo para alinhar temas formativos, eventos nacionais e iniciativas voltadas à pastoral juvenil e catequese.

Nesta terça-feira, 17 de março, foi realizada, de forma on-line, a Reunião Inspetorial de Párocos e Reitores de Santuários da Inspetoria Salesiana de São Paulo. O encontro reuniu lideranças pastorais com o objetivo de refletir, planejar e alinhar ações que orientarão as atividades ao longo do ano de 2026.

A reunião teve início com a palavra do inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira, e, em seguida, foram discutidas as temáticas de estudo que nortearão os encontros ao longo de 2026.

Outro ponto de destaque foi a organização do Encontro Nacional de Párocos e Reitores, previsto para o mês de setembro, na cidade de Juazeiro do Norte – CE, além da partilha dos irmãos que assumiram, neste ano, o serviço na comissão, e a apresentação da proposta relacionada à Jornada Pastoral Juvenil Salesiana e à Catequese, reforçando o compromisso com a evangelização das novas gerações.

Notícias
Notícias relacionadas
22/07/2023
Vila Paulistana Celebra 22 Anos de História e Diversidade
Instituto Dom Bosco, Unidade Vila Paulistana, comemora mais um ano de história e realiza festa repleta de atividades e emoções
19/08/2024
Inspetoria, diretores salesianos e acadêmicos do UNISAL se reuniram em Assembleia Inspetorial Extraordinária
15/07/2025
Família Salesiana se reúne na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Lorena
União entre as presenças salesianas reforçou o compromisso conjunto com a promoção da dignidade humana.