Youtuber que luta contra o câncer de mama palestra para estudantes em São Paulo

Liceu Coração de Jesus abre espaço para o diálogo sobre a doença e as formas de prevenção e tratamento

Conscientização e solidariedade. Estes foram os objetivos do Liceu Coração de Jesus ao convidar a youtuber Jussara Del Moral, que está em tratamento de câncer de mama desde 2007, para contar sobre sua experiência para aproximadamente 250 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio. O tema da conversa foi “câncer de mama com uma super vivente” e aconteceu no dia 16 de outubro no colégio.

Outro compromisso assumido pela escola é arrecadar, até 31 de outubro, lenços novos e usados (em bom estado) que serão destinados às mulheres em tratamento de câncer. A parceria foi feita com o Instituto Quimioterapia e Beleza, fundado por Flavia Flores em 2012, após diagnóstico de câncer de mama e se destina ao Banco de Lenços da instituição.

Neste mês, o Brasil se mobiliza para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. É o Outubro Rosa, que também recebe o apoio de estudantes e seus familiares, funcionários e docentes do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

De acordo com o coordenador do Liceu Coração de Jesus, Fábio Aurélio de Moraes, a campanha Outubro Rosa precisa ser inserida no cotidiano escolar de forma pedagógica, reforçando entre crianças e adolescente o tema da prevenção e atenção à vida de maneira integral.

“Pessoas bem informadas têm condições de cuidar de si e interagir positivamente com a sociedade. Nosso objetivo com a campanha é sensibilizar alunos e suas famílias sobre a doença e reforçar a possibilidade de ajudar o próximo ao doar, por exemplo, os lenços”, afirma o coordenador do colégio.

No Brasil, o câncer de mama é o tumor que mais causa mortes entre as mulheres. De acordo com o Grupo de Estudos do Câncer de Mama, por ano, em torno de 52.680 novos são diagnosticados. Este tipo da doença, na verdade, ainda não pode ser prevenido mas, sim, diagnosticado o mais cedo possível. A youtuber Jussara Jussara Del Moral mantém um canal no YouTube, chamado SuperVivente, onde compartilha suas experiências de vida, ao longo desses 10 anos de tratamento.

Carolina Augusto – Comunicação e Marketing – Liceu Coração de Jesus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: