Aulas de robótica trazem benefícios a alunos de Campinas

Nas aulas de robótica, os alunos da Escola Salesiana São José, de Campinas, utilizam material da LEGO® Education e plataformas de programação para crianças que proporcionam experiências enriquecedoras de aprendizagem. Baseado na metodologia STEAM e por meio de recursos lúdicos que envolvem os blocos LEGO®, softwares e materiais diversos, os alunos são estimulados a desenvolverem o raciocínio lógico, o trabalho cooperativo, a criatividade e a concentração.

A ideia é desafiar os alunos a serem mais investigativos e construírem o conhecimento por meio de suas vivências. O aprendizado é consequência de experiências, desafios e criações em equipe, tendo em vista o desenvolvimento das habilidades do cidadão do século XXI.

Segundo o professor Alfero Neto, os alunos são desafiados a construir e a programar robôs: “Nossos alunos, estimulam sua criatividade na busca de soluções, aprendendo a trabalhar em equipe e lidar com os próprios limites e emoções”.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: