Instituto Dom Bosco: CCA PROVIM encena O Rei Leão e faz a plateia se emocionar

Pequenos deram um show com clássicos da literatura

No dia 24 de junho os educandos do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM), do Instituto Dom Bosco, São Paulo, apresentaram, em forma de musical, no teatro da casa, clássicos como O Caso do Bolinho, Grande Rabanete e O Rei Leão.

A Oficina de Teatro proposta por Bruna C. Miranda aconteceu durante o mês de junho, com a turma “Amarelinha”, onde a faixa etária varia entre 6 a 8 anos. As apresentações foram realizadas com as turmas de ambos os períodos, manhã e tarde, encenadas para todas as crianças e adolescentes do serviço. Durante as apresentações Jaqueline Nunes, voluntária, também participou e deixou o registro: “Como pode? Fiquei emocionadíssima em tão curto tempo”, declarou.

“Foi maravilhoso! No primeiro dia de oficina já formamos a história, a vontade dos pequenos em se desenvolver, em aprender, em compartilhar com os demais, o encantamento e a atenção deles, foi realmente surpreendente! Tínhamos pouco tempo para ensaiar, então, em casa, eles buscaram conhecer a história, motivando assim o contato com a leitura, assistiram vídeos para entender melhor, realmente se entregaram e fizeram um belíssimo trabalho em equipe! O progresso de cada um foi verdadeiramente especial, inclusive um dos pequenos tem uma espécie de dislalia (dificuldade em articular as palavras) e ele encenou e cantou do início ao fim. Parabéns turminha”, finalizou Bruna.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: