A Dimensão da Evangelização e Catequese

A dimensão da Evangelização e Catequese da ISSP pretende contribuir na formação dos Agentes de Pastoral e Educadores das comunidades a luz das orientações da Igreja e da Congregação Salesiana.

Com isso, quer EVANGELIZAR a partir do encontro com Jesus Cristo, como discípulos missionários, à luz da evangélica opção preferencial pelo pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, participando da construção  de uma sociedade justa e solidária, “para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10), por meio da pedagogia e da espiritualidade salesianas.

Para alcançar esse fim, a Dimensão de Evangelização e Catequese trabalha a inculturação do anúncio do Evangelho realizando encontros e cursos de formação entre os catequistas das diversas obras salesianas, presta assessoria aos salesianos e leigos que acompanham ou coordenam a catequese nas obras da inspetoria e disponibiliza subsídios para os catequistas.

Trecho da frase promocional:  estou sempre pensando em vocês.

 

Dimensão da Evangelização e Catequese – Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora: Pe. Glauco Félix Teixeira Landim e equipe de assessoria pastoral.

Contato: [email protected] – 11 3225-5800

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: