Nos dias 6 e 7 de novembro aconteceu, em Campos do Jordão-SP, o retiro para os assessores que atuam na Pastoral Juvenil das obras sociais, escolas, paróquias e no ensino superior das presenças salesianas da Inspetoria de São Paulo.

Foram 43 participantes, entre assessores leigos e salesianos. O tema do retiro foi o Acompanhamento Espiritual, desenvolvido em três dimensões: o acompanhamento espiritual na ótica Salesiana, o acompanhamento na vida do assessor salesiano e o acompanhamento do assessor junto aos jovens, adolescentes e crianças.

As reflexões foram realizadas pelos padres salesianos Bruno Calderado, Alexandro Santana e José Rodolfo. Além das reflexões propostas e com o objetivo de aprofundá-las houve a experiência de três lectio divinas: uma sobre a vocação de Samuel (1Sm 3, 1-18), outra sobre a parábola da Videira e os Ramos (Jo 15, 9-17) e outra sobre o Bom Pastor (Jo 10, 1-10).

As celebrações eucarísticas, os demais momentos de oração, preparados pelos assessores, o silêncio, a convivência, a fraternidade, a seriedade e a alegria Salesiana deram uma tonalidade muito particular para para o bom êxito do retiro.

Texto: Pe. Roque Sibioni – Delegado para a Pastoral Juvenil / Fotos: Camila Ribeiro, Pe. Roque Sibioni e Ir. Victor Aladic

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: