ADMA SÃO PAULO CELEBRA 155 ANOS

22/04/2024
Autor desconhecido

No dia 18 de abril, os 22 grupos da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo), comemoraram os 155 anos de fundação de seu primeiro grupo, nascido em Turim, na Itália. 

Os grupos, com cerca de 700 membros associados, estiveram em comunhão neste dia com a recita das Mil Ave Marias, na adoração ao Santíssimo, com a reza do terço e a oferta de flores à Nossa Senhora, com a participação na Santa Missa em Ação de Graças e com festa esbanjando muita alegria.

Damos graças pelos 155 anos de vida da Associação de Maria Auxiliadora, fiéis ao carisma do nosso santo Fundador da Família Salesiana, empenhemo-nos em deixar-nos guiar pelo Espírito Santo para um renovado impulso evangelizador.

Com a ADMA, Dom Bosco desejou oferecer ao povo cristão um itinerário de santificação e de apostolado simples e acessível a todos, visando defender e promover a fé do povo e valorizar os conteúdos da religiosidade popular.

“A devoção a Maria Auxiliadora foi entendida e promovida por Dom Bosco justamente numa perspectiva de ajuda e defesa da fé no povo de Deus, tentado por ideologias que esvaziavam o sentido cristão da vida e por muitos movimentos que atacavam a fé e a unidade da igreja fundada na rocha sólida da profissão de fé de Pedro”, partilha Tânia Campos.

São belas as palavras que Dom Bosco escreve: “Maria continuou do céu e com o maior êxito a missão de Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos que havia iniciado na terra”. Fala-nos de uma Mãe presente, viva entre nós, que continua ao longo dos séculos a sua missão materna de mediadora de graças para todos os seus filhos.  Com a construção da Basílica, Dom Bosco experimenta a presença ativa de Maria que, apesar das adversidades, constrói a “sua Casa”.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
10/02/2025
Novos Diretores e Párocos tomam posse nas presenças salesianas em São Paulo
Com as bençãos de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade Salesiana segue unida na fé, fortalecendo laços que caracterizam a essência da nossa missão.
26/04/2023
Opinião: “Quanto mais nos isolamos, mais nos enfraquecemos e damos força ao medo”, destaca Inspetor após série de ataques em escolas
A partir desta quarta-feira, 26, você acompanhará a opinião dos Salesianos sobre os principais assuntos da atualidade. E, para abrir os trabalhos, será a vez do Inspetor Salesiano, Padre Justo Ernesto Piccinini, falando sobre o atual desafio da educação no país
21/05/2024
Ações de Conscientização são promovidas no IDB
CCA, CJ e MSE Castelinho levam conscientização para as ruas da Zona Sul Ações de Conscientização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes