AJS Lapa continua evangelização à distância

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa (São Paulo/SP) está utilizando os meios virtuais para continuar seu trabalho de evangelização. Desde o início do isolamento social, em que as atividades presenciais na paróquia foram paralisadas, foram utilizados aplicativos de videoconferência e as redes sociais para manter as atividades com os grupos juvenis.

Durante os meses de março e abril, a AJS Lapa propôs temas, ligados à fé católica e ao momento que vivemos, para reflexão dos jovens. Ao final da semana, um vídeo ou uma live foram feitos como conclusão da reflexão.

Parte dos grupos juvenis da paróquia continuam seus encontros semanais, agora por ferramentas de videoconferência. O Núcleo Artístico – Dança e o Grupo Juvenil se uniram e estão realizando encontros juntos. A Catequese de Crisma e o Grupo de Animação Missionária (GAM) estão seguindo seus cronogramas.

As reuniões do Conselho Local da AJS Lapa também estão acontecendo mensalmente via aplicativo de videoconferência, permitindo a avaliação das atividades e o planejamento dos próximos passos.

O perfil da AJS Lapa no Instagram tem lançado desafios para os jovens postarem durante esse tempo, relembrando momentos vividos e mantendo as lembranças vivas.

Encontro do Grupo Juvenil e Núcleo Artístico – Dança especial de Dia das Mães

Com informações de AJS Lapa

Artigos Relacionados

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!