Aluna do Colégio Dom Bosco Piracicaba foi convidada a participar da 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Luna Mendes Teixeira representou Piracicaba no evento que ocorreu em Brasília (DF)

Na última semana, entre os dias 2 e 4 de abril de 2024, a cidade de Brasília foi palco da 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, um evento de extrema relevância para a discussão e defesa dos direitos fundamentais da infância e juventude. Entre os participantes, destacamos a presença de Luna Mendes Teixeira, representante da cidade de Piracicaba, que é estudante do Colégio Dom Bosco Piracicaba.

Com o tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência promoveu debates e palestras em torno de cinco eixos temáticos essenciais para o enfrentamento dos desafios impostos pelo cenário pandêmico.

Luna, enquanto participante, teve a oportunidade de contribuir ativamente para as discussões que visam a promoção e garantia dos direitos humanos nesse contexto crítico, além de propor medidas efetivas para lidar com as violações e vulnerabilidades decorrentes da pandemia.

A conferência, que contou com a presença de delegados de todos os estados do Brasil, buscou consolidar a participação ativa de crianças e adolescentes nos processos de formulação e execução de políticas públicas, garantindo sua voz e representatividade em espaços decisórios.

A participação ativa de Luna Mendes Teixeira e de outros jovens representantes evidencia o compromisso da sociedade civil, das instituições e do Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba em assegurar os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes, especialmente em tempos desafiadores como os vivenciados durante a pandemia da Covid-19.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: