Aluna salesiana doa cabelo para Hospital do Câncer

Júlia Morgana Dolzan, aluna do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul-SC, provou que desde cedo podemos fazer a diferença na vida do próximo com apenas um gesto. A pequena, estudante do 2º ano do ensino fundamental, realizou a doação do seu cabelo para o Hospital do Câncer de Florianópolis no dia 15 de setembro.

Júlia, que tinha longos cabelos, tomou a decisão junto com a mãe Luciara dos Santos, que faria a doação para ajudar outras crianças. De acordo com a mãe, a ideia inicial era vender o cabelo de Júlia, já que a aluna desejava cortá-lo. Porém, através de uma pessoa da família, Júlia soube que poderia fazer a doação para o Hospital do Câncer. Dessa forma, decidiu ajudar outras crianças.

“Seja o motivo do sorriso de alguém. Dar o motivo para alguém sorrir com um gesto de amor é gratificante”, ressaltou Luciara, após a bonita ação realizada por mãe e filha.

Cintia Preis de Andrade para o RSE Informa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: